i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O Que é que Ilhéus Tem, Que Itabuna Não Tem? Em???

Enquanto em Itabuna, o povo está andando em verdadeiras carroças, ou sucatas, e pagando o preço de uma passagem caríssima pelos pequenos percursos rodados, 2.85, em Ilhéus onde os percursos são até dez vezes maiores que aqui, a mesma empresa coloca ônibus zero Km, com ar condicionado e Wi-fi.
Abra o olho Prefeito Fernando Gomes, essas empresas estão esculachando com o povo de Itabuna.                VEJA EM ILHÉUS:

Os dez ônibus novos da Viação São Miguel que partiram da montadora do interior de São Paulo, semana passada, com destino a Ilhéus, já estão na garagem da empresa, na zona sul do município. Os carros passaram hoje (2) pela vistoria do Detran e estarão disponíveis para os usuários a partir de terça-feira (6), de acordo com informações do responsável pela empresa, Josemir Dias Sobrinho. “Faltam apenas algumas medidas burocráticas, como instalar o equipamento de bilhetagem eletrônica e o GPS, um Sistema de Posicionamento Global, que identifica a localização do carro, controla horário e assegura, em tempo real, o cumprimento da linha”, explicou.

Com a chegada destes carros, o sistema de transporte urbano de Ilhéus passa a contar neste início de ano com 20 ônibus zero quilômetro, com ar condicionado e Wifi gratuito, conforme exigência da Prefeitura de Ilhéus, para autorizar o reajuste da tarifa. Compõem o sistema público duas concessionárias. A Viametro apresentou seus dez novos carros no dia 28 de dezembro. Agora, no prazo legal, a São Miguel, também.
Os novos ônibus da São Miguel trazem chassis Volvo e carroceria Caio. Dentre as novidades, disponibilizam carregadores de celular em suas laterais. Dentre os itens de segurança que chamam a atenção, está o fato de o sistema de abertura de portas só ser acionado quando o veículo estiver completamente parado. Os elevadores para acessibilidade são semiautomáticos. “Em caso de defeito do controle de mão, há uma segunda opção de acionamento através de uma válvula de emergência. Isso dá mais qualidade ao serviço e menos possibilidade de quebra”, explica Josemir.
Atendendo a uma determinação do prefeito Mário Alexandre, os novos ônibus – de ambas as empresas – atenderão as linhas de maior fluxo de passageiros. “Ele quer com isso que a maior parte dos usuários usufrua de mais conforto e mais qualidade do sistema enquanto a totalidade da frota não for renovada”, disse o diretor da empresa São Miguel.
A Prefeitura também trabalha pela integralização do transporte, com uma permanente renovação de frota, implantação de uma Estação de Transbordo e o desenvolvimento de um aplicativo que permitirá o usuário saber, em tempo real, a localização de veículos disponíveis para o itinerário de seu interesse.
A primeira etapa de um estudo sobre estas mudanças que signifiquem mais conectividade, mobilidade e confiabilidade do sistema junto aos usuários já foi apresentada. O trabalho é resultado de uma reivindicação feita pelo prefeito às empresas detentoras da concessão em Ilhéus, que contrataram uma consultoria, diante das críticas feitas pela população, insatisfeita com o serviço. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito