i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




UPA e Unidade Básica de Saúde. Entenda a Diferença

Inaugurada no último final de semana a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas da cidade, localizada no bairro Monte Cristo. Para o seu melhor funcionamento, a Secretaria de Saúde esclarece o seu sistema de atendimento:  

- A Unidade Básica de Saúde concentra um modelo de porta de entrada de atendimento na rede pública com atendimentos de rotina, acompanhamentos de mulheres grávidas, de pessoas com hipertensão, diabéticas e que apresentam sintomas de outras doenças, como tuberculose e hanseníase. Nesta instância, há a capacidade de acompanhar cerca de 80% dos problemas de saúde dos clientes. 

- A UPA tem o poder de atuar, sobretudo, com os atendimentos de urgência e emergência. Ela funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, tendo como principais clientes pessoas acometidas por crises agudas de hipertensão, febres altas, casos de fraturas, cortes, infartos e derrames, tendo a capacidade de atender a 90% da clientela sem a necessidade de encaminhamento para a rede hospitalar. Um diferencial importante é a ligação direta com o SAMU

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito