i

i

Top Park

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Bahia- Em cinco dias, Rui autoriza obras de duas policlínicas e três unidades de saúde

Até a próxima segunda-feira (9), o governador Rui Costa autoriza a construção de unidades de saúde em quatro municípios baianos. Serão cinco assinaturas de ordem de serviço, incluindo a construção de duas policlínicas e dois postos de atendimento. 



Os investimentos somam-se ao novo modelo de assistência pública de saúde promovido pelo Governo do Estado, com foco na regionalização e no fortalecimento da atenção primária. 

Na quinta (5) e na sexta-feira (6), Rui vai a Juazeiro e a Vitória da Conquista, respectivamente. Nas duas cidades, ele autoriza as obras das policlínicas regionais. O Governo assumirá integralmente a construção e a aquisição dos equipamentos, enquanto a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios dos consórcios de saúde. 

Quatro policlínicas já estão em funcionamento nas regiões de Jequié, Irecê, Guanambi e Teixeira de Freitas. No programa #PapoCorreria desta terça (3), transmitido ao vivo pelas redes sociais, Rui comentou que “Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras e Itabuna também ganharão policlínicas regionais” nos próximos meses. 

Em Salvador, no sábado (7), a agenda será na região da San Martin, onde o governador autoriza a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de porte III e de uma Academia de Saúde. No bairro de Pirajá, no domingo (8), Rui também assina ordem de serviço para as obras de uma UBS III. 

Em março, na capital baiana, o governador já havia autorizado a construção da policlínica de Escada e do Caps no Jardim Armação, além de UBS na comunidade do Bate Facho e em Itapuã. O Governo do Estado lançou ainda licitação para reforma e ampliação do Hospital João Batista Caribé e outra para readequação da clínica de diálise do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS).

Já na segunda-feira (9), será a vez da população de Madre de Deus ser beneficiada com um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Academia de Saúde, ambos com as obras autorizadas pelo governador em visita ao município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito