i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Família da Técnica de Enfermagem Consente Doação de Múltiplos Órgãos

Vítima de morte encefálica após sofrer uma queda durante um assalto na última quinta-feira (5), a família da Técnica de Enfermagem Maria Ferreira, de 51 anos, autorizou a doação de múltiplos órgãos. A cirurgia para captação foi realizada às 16 horas do último sábado (7) no Centro Cirúrgico do Hospital Calixto Midlej Filho pela equipe do médico Rodrigo Serapíão com a participação da residência cirúrgica.


A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) informou que além dos rins, fígado, coração córneas também foram doados a pacientes em filas de espera.
De acordo com coordenadora do CIHDOTT, a enfermeira Patrícia Betyar Santos o ato de doação ajudou a salvar 6 vidas." A atitude dos familiares em atender um pedido da técnica de enfermagem Maria Ferreira ajudou a salvar seis vidas.  A colaboradora irá continuar viva em nossos corações e nos receptores contemplados com o gesto de amor que é a doação, seis pessoas ganharam a oportunidade de continuar vivendo”, pontuou a coordenadora do CIHDOTT, Patrícia Betyar.

O CIHDOTT
O Serviço de Transplante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi implantado em 2000, e com o serviço da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Orgãos e Tecidos para Transplante   fundado em 2000. Até o momento já foram realizados 106 transplantes e 60 doações  de córneas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito