i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ibicaraí- Professores das Escolas do Campo passaram por formação do Programa Despertar

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação e a coordenação local do Programa Despertar, em parceria com o Sindicato Rural dos Produtores Rurais, FAEB/SENAR, realizou na manhã da última quarta-feira, 4, no plenário da Câmara de Vereadores, a Formação Municipal dos professores das Escolas do Campo com o tema anual: Água, Cidadania e Sustentabilidade.


A palestra ficou por conta do Pedagogo Manuel Neto, que explicou que a formação municipal tem como objetivo orientar o professor a desenvolver um trabalho socioambiental nas escolas do campo. “O Programa Despertar é direcionado para a Educação Ambiental e se propõe, por meio de um processo pedagógico participativo e continuado, a desenvolver no educando a consciência crítica sobre a problemática ambiental da atualidade. O SENAR entende que a educação é o melhor caminho para atingir esses objetivos, e o educador é o principal agente dessas mudanças”.

O prefeito Lula Brandão falou da importância do Programa Despertar no processo de educar a criança com as questões ambientais. Brandão lembrou que esse projeto já acontece em Ibicaraí pelo segundo ano consecutivo e parabenizou ao professor Roberto Sena, que fez um excelente trabalho no ano passado e ganhou o prêmio de melhor portfólio na região. Na oportunidade, Ibicaraí ainda ficou em terceiro lugar com o estudante Wesley Oliveira, na categoria Agente Despertar. Brandão ainda desejou bom trabalho a Nelízia Ferreira, nova coordenadora do programa.
Se fizeram presentes a vice-prefeita Adriana Assis, a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão. Além de Manuel Neto, pedagogo e palestrante, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e demais convidados.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito