i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Em Fórum, Xavier defende política coletiva para região cacaueira

Abrindo o Fórum de Vereadores, o vice-presidente do Legislativo itabunense, Ricardo Xavier (PPS), defendeu nessa terça, 10, atuação conjunta em prol da região cacaueira. Cobrando “ações mais ousadas”, Xavier declarou que a crise local é a mais aguda da Bahia. “Tudo isso é falta de uma política coletiva. 


Não desenvolvemos ações em conjunto há mais de 30 anos”, criticou, atribuindo maior responsabilidade por essa desarticulação a Itabuna e Ilhéus.
Xavier salientou que o Fórum, realizado em Itabuna pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), oferece um ambiente democrático e instrutivo que discutir os problemas dos municípios. “Todo encontro é importante para a gente trocar ideias”, frisou. “A realidade só será mudada com ações ousadas através do pensamento [discussão] e logicamente das ações políticas”, complementou o vereador itabunense.
O Fórum da CNM, que ocorre no auditório da FTC, continua na tarde de hoje com palestras e bate-papo e será concluído amanhã, 12. Entre os temas debatidos estão: papel fiscalizador do Poder Legislativo, federalismo cooperativo e participação popular. O evento, apoiado por Amurc e UPB, reúne vereadores da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito