i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Fernando Gomes estimula vinda de novos cursos profissionalizantes

O prefeito Fernando Gomes autorizou a secretária de Educação, Anorina Smitih Lima e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, a localizar espaços para a implantação de novos cursos de especialização e profissionalizantes de nível superior, ofertados gratuitamente pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), 


por meio do Polo EAD Bahia. A unidade funciona, hoje, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Itabuna.

A autorização foi dada na tarde da ultima terça-feira (10), em audiência em seu gabinete, depois que a coordenadora estadual do Polo da UAB, Lindamara Caires, informou ao prefeito que o funcionamento da universidade já conta com cerca de 800 alunos. Ela explicou que a universidade, um programa do Governo Federal e mantido pelo Governo da Bahia, disponibilizou novos cursos, entre eles o de dança, teatro, música e pós-graduação em planejamento e projetos culturais, e que depende de espaços para a implantação. “Tudo o que for bom e importante para o desenvolvimento social, intelectual e profissional da nossa população, terá o incentivo do município, especialmente quando se trata de educação e cultura”, frisou o prefeito Fernando Gomes.   

Fernando já disponibilizou espaços como a Vila Olímpica, que deverá passar por ampla reforma e o novo Teatro Municipal Candinha Dórea, cujas obras deverão ser concluídas até outubro deste ano. Até lá, pediu aos seus secretários para indicar outros espaços, inclusive unidades escolares, como a quadra do Colégio Imeam, por exemplo, que poderá servir para o curso de Educação Física da UAB.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito