i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura leva ações em saúde bucal para crianças de creches


Mantendo a politica de assegurar saúde gratuita à população de Itabuna, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem promovendo ações de promoção à saúde bucal de crianças da rede municipal de ensino e de idosos cadastrados na Secretaria de Assistência Social (SAS).



No inicio desta semana, as crianças da Creche Jorge Amado, no Caic foram atendidas pela equipe do Departamento de Saúde Bucal, em parceria com os estudantes da Unime. Ontem foi a vez das crianças matriculadas na Escola Comunitária Juca Leão, no bairro Manoel Leão. As turminhas, além de receberem orientação sobre a importância da higiene pessoal, principalmente na boca, também aprenderam a escovar os dentes corretamente.
O coordenador do departamento, Jenival Correia Júnior, informou que as escovas doadas pela SMS ficam nas unidades, onde são realizadas as ações e farão parte da rotina diária de escovação das crianças. Os alunos também passam por uma triagem e as que necessitam de tratamento dentário estão sendo encaminhadas a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito