i

i

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna se mobiliza para vacina contra gripe Influenza H1N1

  

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em fase de mobilização das equipes para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 em Itabuna, programada para o dia 12 de maio. Para agilizar o atendimento e evitar filas, a coordenação da campanha elaborou um cronograma que se inicia a partir do dia 23 deste mês e vai até o dia 1 de junho.



A vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde e a imunização atenderá, inicialmente, os profissionais de saúde, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos de idade, e idosos a partir de 60 anos. Já no dia D da campanha podem receber a dose da vacina todos os públicos, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidasocioeducativas, detentos e professores das escolas públicas e particulares. 

A coordenadora da Rede de Frio da SMS, Camila Brito, ressalta a importância da imunização que previne contra os vírus H1N1 e gripe comum. Ela informou que a dose da vacina contra a influenza pode ser aplicada junto com outros tipos de vacina. “É importante também que, mesmo quem já tomou a dose no ano passado, continue a se imunizar, pois esse tipo de vacina é anual”. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito