i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sessão Especial em Comemoração ao Dia do Jovem (Atualizado)

A câmara de vereadores de Itabuna realizou na noite dessa sexta feira 13/04 uma sessão especial em comemoração ao dia do Jovem a qual foi proposta pelo vereador Enderson Guinho. Na sessão foram homenageados jovens que se destacaram na sociedade grapiúna, jovens empreendedores, profissionais liberais,  músicos, dentre outros. (VEJA OS VÍDEOS)
(Click em Leia Mais, P/ as fotos e vídeos)

1º Vídeo

A Apresentações



2º Vídeo

Hino Nacional



 Mais Vídeos daqui a pouco

3º Vídeo




4º Vídeo

Erick Etinger





5º Vídeo


Encerramento



FOTOS ABAIXO
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PERFIL DOS HOMENAGEADOS

ALEXANDRO JUNIO CUNHA VIEIRA
Itabunense, com 26 anos, atua como pedagogo no Grupo Escolar Frederico Smith Lima, além disso, realiza conferências jovens religiosas que objetivam a retirada dos jovens das drogas. Músico no seguimento gospel, é líder do Ministério de Louvor na sua Igreja “Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular” na URBIS IV, em 2013 lançou seu primeiro CD que tem por Título “Esse é Deus”.

ANDREYVER MARCELO DA SILVA LIMA
Com 26 anos, natural de Pernambuco, estudante de Rádio e TV na UESC, tem 11 anos de experiência nas áreas de design, jornalismo, audiovisual e redes sociais. Em 2007 entrou no mercado da comunicação em Itabuna como diretor de arte em diversas agências de publicidade. Atuou como assessor de comunicação no ramo de estruturas de aço, e posteriormente assessor de imprensa político, integrando o núcleo de comunicação de campanha que elegeu o prefeito em 2012. Atuando como jornalista desde 2014, assumiu a comunicação regional do deputado federal até 2016, criou o blog Seja Ilimitado, onde busca trazer um novo olhar sobre os acontecimentos políticos e sociais de Itabuna, valorizando a cidade por meio textos, fotos e vídeos. 

CARLOS YURE BANDEIRA DE OLIVEIRA

Com 27 anos, ele é graduado em Engenharia Civil pela Ftc, possui pós graduação em Estruturas, especializando-se em patologias da construção. A paixão pela Defesa Civil começou ainda no estágio, onde fez parte do quadro de estagiários da Defesa Civil, dedicando-se em ajudar aqueles que moram em situação de risco, tendo como base a engenharia, para avaliação de cada eventualidade e seus respectivos reparos. 

DANIEL RODRIGUES DE OLIVEIRA
Natural de Niteroi, Rio de Janeiro, residente de Itabuna desde a infância, hoje com 28 anos, faz carreira solo como músico, lançando dois cds, sendo um em estúdio e um ao vivo. Trabalhou com a Vingadora conhecido como “Violino do Poder” fez shows em toda região do país e participou de uma turnê internacional. Ele tem mais de 350 fã clubes pelo mundo. Atualmente também está concluindo a formação superior em Enfermagem e através do seu estágio realiza ações sociais voltadas para a área de saúde da cidade de Itabuna.

DANIELE OLIVEIRA SANTOS
Com 26 anos, moradora do Bairro Fonseca, ela é estudante de Assistência Social, já foi monitora na creche Pequeno Aprendiz e atualmente tem uma ação social em sua comunidade, comanda o grupo Comunidade em Movimento, onde oferta roupas e sopa para comunidade carente; bem como o grupo Trazendo Boas Novas, onde incentiva os jovens a saírem do mundo das drogas. 

DAYANE FERREIRA LEAL SANTOS
Com 29 anos é formada em Direito pela UESC e pós graduada em Direito Público pela Faculdade de Ilhéus. Ela trabalha atualmente como Servidora Pública da Justiça Federal de Itabuna. Também já trabalhou na UESC e no IFBA de Teixeira de Freitas. Já atuou como advogada.

DIÊGO RANIERY PEREIRA DOS SANTOS
Mãe de Diêgo que receberá o título em nome dele
Com 31 anos, ele é mestre em Letras: Linguagens e Representações pela UESC. Pós-graduado em Audiovisual pela UESC. Possui graduação em Comunicação Social - Rádio e TV, UESC. Coordenador de Comunicação do NEAD (Núcleo de Educação a Distância) da UESC. Coordenador do Polo EAD UNIME Itabuna e Professor de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo da Faculdade do Sul - mantida pelo Grupo Iuni Eduacional (Unime Itabuna). Atualmente é Coordenador da Divisão da Juventude da Secretaria da Assistência Social do município de Itabuna-BA. Coordenador de Marketing Colégio Sistema Itabuna-Ba. Atuou no desenvolvimento de trabalhos educacionais na elaboração e execução de projetos na Prefeitura Municipal de Itabuna através da Secretaria Municipal da Educação e como coordenador da Especialização em Comunicação e Marketing em Redes Sociais da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC). 

DIEGO SILVA GONZAGA

Formado em Direito na UNIME de Itabuna, ele é especialista em Licitações, Contratos e Pregoeiro pela Fundacem - Fundação César Montes - Salvador, Bahia, Também é Membro da Comissão de Direito Eleitoral e da Defesa do Consumidor da OAB Bahia. Já atuou como Assessor Parlamentar em 2017 na Câmara de Vereadores de Itabuna e atualmente é advogado do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

ERICK ETINGER JÚNIOR
Com 35 anos é Graduado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1997 - 2002), desde então agrega em seu currículo qualificações e especializações em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo. Tem vasta experiência no diagnóstico e tratamento de doenças do aparelho digestivo, atuando principalmente nos temas de Videocirurgia, Transplante de Fígado e Operações Hepatobiliopancreáticas.

FILIPPE RICHARD GUSMÃO BRITO
Residente do bairro Banco Raso, ele está cursando o 3° ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Félix Mendonça. E já conquistou títulos como 1° Lugar da Bahia no 45° concurso Internacional de cartas dos correios(2016); 2°Lugar no concurso de redação em Comemoração aos 100 anos do Tribunal de Contas do Estado (2015); 3°Lugar no Concurso Cultural de Redações da Sicredi. Atualmente ele é estagiário na 3° Vara do Trabalho de Itabuna (Tribunal Regional do Trabalho da 5° Região).

FILIPE FIGUEIREDO DA CRUZ
Natural de Salvador Bahia. Concluiu o ensino no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva na Ribeira, Salvador - Bahia. Hoje está como Líder do FJU - 'FORÇA JOVEM UNIVERSAL" do município de Itabuna que objetiva alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, vícios, criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida. Para isso, com meio de chegar até essas pessoas o grupo desenvolve diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais.

GERALDO EDSON CORDIER POMPA
Jovem empreendedor, ele também trabalha como Advogado, atuante na Defesa do Consumidor. É Especialista em Marketing Digital pela escola Método 8ps.

GLAUBER DA SILVA SOUZA
Líder do clube de desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, cuja a finalidade é trabalhar em três aspectos na vida do juvenil de 10 à 15 anos, sendo eles: física, mental e espiritual. Perante à sociedade de Itabuna o clube tem desempenhado uma atividade muito salutar como limpeza de praças públicas, campanhas de doação de sangue e alimentos, incentivo ao civismo dentre outras atividades de cunho social. 

JAQUELINE TEIXEIRA AQUINO
Residente no bairro São Caetano, ela é uma grande Empreendedora, trabalha com venda de biscoitos caseiros há 8 anos e percorre vários pontos da cidade de Itabuna oferecendo seus biscoitos com doçura e persistência. É estudante do curso profissionalizante de Administração. Faz parte da Igreja Petencostal ungida.

JOABE PAIVA PEREIRA
Itabunenese, com 25 anos, é estudante do curso de Administração na UESC e tem participado de diversos programas e projetos voltados para a juventude, entre eles, em 2010 na Câmara Federal como Parlamentar Jovem do Parlamento Brasileiro representando na época a juventude da nossa região Sul Baiana. Atualmente atua como 1º Secretário da Juventude Batista Grapiunense, onde ajuda a desenvolver um trabalho evangelístico em toda região. É um dos apoiadores de nosso mandato, foi incentivador do Projeto da Câmara Jovem de Itabuna, projeto aprovado por esta casa no ano de 2017.


JOÃO ANTÔNIO DANTAS SILVA
Com 26 anos, Área de Atuação e Composição Curricular Resumida: Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. Advogado Associado da Harrison Leite Advogados Associados, com foco de atuação no Assessoramento Jurídico de diversas Prefeituras e Câmaras do Estado da Bahia e, no âmbito privado, nas áreas Administrativa, Tributária, Cível e Direito do Consumidor. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Luiz Flávio Gomes – LFG. Ex-Procurador Administrativo do município de Itabuna/Ba, atuando como parecerista na área de Licitação e Convênios (2014-2016).

JOÃO PAULO N. DOS SANTOS
Advogado formado em bacharel em direito aos 23 anos, hoje tem 25 anos cursa pós graduação em direito processual. Estagiou na defensoria pública estadual. Atua na advocacia trabalhista. 

JOÃO VICTOR SANTOS DO NASCIMENTO
Ele é estudante do curso de história na UESC, já foi líder estudantil e representante CIEI Antigo Amélia Amado, sempre liderando gincanas e a frente de suas responsabilidades já conseguindo arrecadar até 1.7 toneladas de feijão.

LUIZ MARCEL SILVA RIBEIRO
Sócio/Diretor Financeiro das Lojas Buriti; Graduado em Administração pela UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz); Especialista (MBA) em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Especialista (MBA) em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas); Especialista (MBA) em Varejo Material de Construção pela Universidade Anamaco;  Atua no Comércio Varejista de Materiais de Construção, com experiência em Administração Financeira e ênfase em Análise, Planejamento e Avaliação de Resultado. Consultor Empresarial, com palestras realizadas em eventos como: II Encontro de Economia de Empresas - UESC; Feira Internacional da Construção - FEICON Nordeste realizado em Recife; dentre outros. 

OTHON HENRIQUE RODRIGUES DANTAS
Natural de Itabuna-Ba, Graduado no curso de Direito na Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC; Pós Graduado em Direito Público e Privado; especialista em Prática Administrativa; Advogado; Conselheiro do Movimento Escalada em Itabuna (Grupo de jovens da igreja católica que atua na evangelização de outros jovens da sociedade) e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB/BA - Subseção Itabuna, no qual desempenha um trabalho conjunto com o Conselho Municipal do Idoso e demais órgãos especiais, objetivando a garantia e defesa da população idosa.

PAULO ROBERTO SANTOS DE SANTANA
Acadêmico de Direito e dirigente partidário de juventude, 19 anos.

TALES BISPO DA SILVA
Itabunense, desde pequeno sempre trilhou sua caminhada Cristã Católica. Participou de Seminários relacionados a Carismática Católica. Atualmente realiza um trabalho evangelizador de impacto e querigmático com ações sociais ele tem sido destaque no trabalho evangelizador com a juventude em nosso município. Idealizado de um dos maiores encontros de jovens católicos da Região, o EDJ e também o PHN, também faz parte do EJC. Ao longo desses seus 15 anos de caminhada, através da Igreja entrelaça com o Ministério de Fé e Política, tendo como princípio que a política é a maior forma de caridade. 

TAMIRES ALVES SANTANA
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Unime – União Metropolitana de Educação e Cultura. Atua como Jornalista profissional há 7 anos. Começou como produtora e repórter na emissora de TV local, TV Itabuna. Foi produtora de jornalismo, noticiarista e apresentadora na Rádio Difusora Sul da Bahia – AM 640. Atualmente apresenta o “Axé da Sorte”, programa independente, transmitido pela TV Cabrália – Record Bahia. Também atua como Assessora de Comunicação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

WASHINGTON ALVES PEREIRA
Pós-Graduado em Neuropsicologia – FTC, Graduando em Filosofia - Uesc  e Pós- Graduando em Auditoria dos Serviços do Sus - FTC. Atualmente trabalha no Conselho Tutelar e Defensoria do Estado da Bahia. É Diretor de Infraestrutura do Centro de Controle de Zoonoses, Auxiliar Administrativo do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Itabuna, Assistente Técnico do Bolsa Família de Itabuna, Professor no Educandário Isa Brito e Colégio Caic, Coordenador do Conselho Tutelar de Itabuna.  Também é Gestor do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Bahia e na sociedade civil organizada: Presidente do Léo Club Itabuna Grapiúna, Presidente do Rotaract Club Itabuna Sul. Vice-Coordenador da Pastoral da Catequese Santa Rita de Cássia. Membro do Ejc Jardim Primavera e Membro da Renovação Carismática. 

 WILLIAM PINTO
Jovem empreendedor, ele é idealizador e dono do canal DivertirDemente, se destaca na cidade de Itabuna na categoria Youtubers, começou com uma brincadeira de amigos e vem se consolidando no ramo profissional. Possui mais de 4 mil seguidores em suas redes sociais e em uma campanha pelo fim da violência em Itabuna, alcançou centenas de compartilhamentos. Semanalmente William compartilha novos vídeos de humor, em seu canal, sempre com interação dos munícipes e motiva outros jovens a seguir no ramo da comunicação e humor.



































































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito