i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Sesttran realiza Encontro Educativo Anual para mototaxistas

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito e da Diretoria de Transportes, realizou nesta segunda – feira (09), a partir das 8h da manhã o “Encontro Anual Educacional”, voltado para os Permissionários do Serviço de Transporte Remunerado de Passageiros em Motocicleta – Mototáxi. As palestras foram realizadas no auditório do Sest/Senat (parceiro do evento) e foram encerradas às 15h.



A Professora Elessandra Bispo (Coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran) fez a fala de abertura do Encontro pontuando as atividades que seriam desenvolvidas. Em seguida, o Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Luciano Dias proferiu palestra sobre “os serviços voltados para a formação profissional de qualidade”, 

com enfoque nas palestras e cursos que são ministrados pelo órgão aos profissionais do transporte. Já o Gerente Adjunto do SEBRAE (Unidade Regional de Ilhéus), Michelangelo Lima abordou a “Lei do Microempreendedor Individual – MEI/, benefícios e vantagens”. Também palestraram: a Educadora Previdenciária do INSS, Noélia Nascimento abordando “Os Benefícios Previdenciários”, voltados aos mototaxistas, 

o Presidente da Cooperativa de Mototaxistas e Motofretistas de Itabuna/Coopmoto, Sanderson Girardi que discorreu sobre “a importância da representatividade da classe e a parceria com a Sesttran”, em busca de soluções e melhorias para a categoria.
Encerrando as atividades o Agente de Trânsito da Sesttran, Jorge Teles falou sobre a relevância das ações educacionais do órgão e ministrou uma palestra sobre “a responsabilidade dos condutores mototaxistas com ênfase na legislação de trânsito”. O Encontro também contou com a prestação de serviços (aferição de pressão arterial, vacinação, dentre outros) e informações ao público em geral, com a participação de diversos parceiros,  Secretarias Municipais: de Assistência Social e de Saúde, Coopmoto, Jupará Motos, Drogasil, Sest/Senat, INSS, SEBRAE e Zeus Moto clube. Participaram do Encontro cerca de 450 Mototaxistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito