i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Tomou Posse Hoje o Novo Secretário de Saúde Deivis Guimarães

O prefeito Fernando Gomes empossou, na manhã desta segunda-feira (16), o novo secretário de saúde do município, Deivis de Oliveira Guimarães.  "Além da formação na área de saúde, Deivis é conhecido por ser um excelente gestor, e recomendado também pelo Secretário de Saúde do Governo do Estado. Levei o seu nome para ele, que me disse que eu estava diante de um dos grandes nomes do país", disse o prefeito. (VEJA OS VÍDEOS)

A cerimônia de posse, realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, contou com a presença de secretários municipais, membros da administração e funcionários da Secretaria de Saúde e o Ex gestor da maternidade e pre candidato a deputado estadual, Sérgio Gomes
Agradecendo inicialmente ao Diretor Financeiro da Secretaria de Saúde, Geraldo Pedrassoli, que comandou interinamente a pasta durante os últimos 30 dias, o prefeito Fernando Gomes destacou que o compromisso da sua gestão é com a realização de melhorias nos serviços públicos.

Click no Vídeo

Fernando Gomes 



Segundo Fernando Gomes, a administração municipal deverá caminhar sempre em harmonia para atender aos anseios da população que mais precisa.
Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas para encontrar um nome com conhecimento técnico e que tivesse as referências necessárias para gerir uma pasta complexa como a da saúde, na região, o prefeito Fernando Gomes elogiou o perfil do novo secretário que é capacitado para preencher a lacuna existente na gestão da saúde municipal. “Queremos aqui honestidade e muito trabalho porque a saúde não pode esperar. A saúde é vida”, enfatizou.

Em seu discurso de posse, o secretário Davis de Oliveira Guimarães agradeceu ao prefeito Fernando Gomes pela confiança e afirmou que sua missão à frente da saúde municipal será pautada por realizar uma gestão voltada para aqueles que mais precisam. Segundo o secretário, o trabalho inicial estará voltado a ajudar a equipe e organizar a rede para poder oferecer ao cidadão SUS eficaz, e mais atendimentos. 

Click no Vídeo

Deivis Guimarães


"Quanto mais portas abertas, maior a demanda. Vamos avaliar a rede e oferecer à população tudo o que pudermos", concluiu.


VEJA TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO
ABAIXO
-------------------------------------------------------
QUEM É O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Deivis O. Guimarães é natural da cidade de Taubaté / SP, onde iniciou a sua vida acadêmica, mas foi no Estado do Espírito Santo que construiu sua trajetória profissional.

Formado pelo curso de Enfermagem e Obstetrícia, da Unitau (São Paulo), em 1997, o secretário passou pelo curso de Atualização Técnica em Emergências Médicas, em Utah, nos Estados Unidos, em 2004; pelo curso de Especialização em Gerenciamento de Enfermagem, pela Sobragen, em 2008; também é especialista em Auditorias e Sistemas de Regulação, curso oferecido pela UGF, no Rio de Janeiro, curso concluído em 2011. No mesmo ano, iniciou o curso de Mestrado em Fisiologia Cardíaca, pela UFES, no Espírito Santo; e em 2017, iniciou o Mestrado em Ciências Farmacêuticas, pela UVV, também no Espírito Santo, curso em andamento.

Atualmente, ele é Executivo da Associação Brasileira de Fornecedores de Medicamentos e já foi Secretário Municipal de Saúde de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, quando esteve a frente de um orçamento anual de R$42 milhões. Em seu currículo, também se esboça como experiência o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Anchieta, também no Espírito Santo, quando gerenciou um orçamento anual de R$60 milhões. Também já trabalho como Assessor Técnico e Subsecretário de Saúde na Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo. O cargo de Assessor Técnico foi desempenhado também na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. E também já trabalhou como Técnico Sênior da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

O prefeito Fernando Gomes observa que o secretário é um profissional que conhece profundamente as nuances do desenvolvimento de políticas públicas na área de saúde, acumulando diversos prêmios pelos resultados produzidos ao longo de sua carreira. “Eu tive a preocupação de trazer uma pessoa que efetivamente conhece essa área de maneira completa, e eu acredito que Itabuna tem condição de melhorar ainda mais na Saúde. Temos feito muito pela cidade, em quase um ano e meio, já temos cinco postos completamente reformados, inauguramos a nova enfermaria do Hospital de Base, inauguramos a UPA, melhoramos a Central de Regulação e a Policlínica Municipal e faremos ainda mais”, disse o prefeito.
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito