i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna acelera Operação Chuva para a recuperação emergencial da infraestrutura da cidade

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, continua com as ações emergenciais da Operação Chuva para a recuperação da infraestrutura de ruas e avenidas dos bairros e áreas centrais da cidade, castigados pelas chuvas dos últimos 20 dias no Sul da Bahia. Nesta quinta-feira, atendendo um pedido de providencias do vereador Sivaldo Reis, uma das equipes trabalha no Manoel Leão, um dos bairros afetados. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Na localidade, está sendo executado encascalhamento e  patrolamento da principal via de acesso, com o suporte de máquinas pesadas. O presidente da Associação de Moradores do Manoel Leão, Pedro Jorge Santos, disse que a via ficou intransitável com enormes crateras que impediram o acesso de ônibus e veículos leves,  dificultando o deslocamento das pessoas.




“A situação ficou complicada para todas as famílias daqui, mas a Prefeitura conseguiu priorizar nossa comunidade. Esperamos que não volte a chover forte, como nos últimos dias, pois, quem não tem ruas asfaltadas ainda sofre as consequências”, declarou o representante do Manoel Leão.


A secretária interina de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, lembrou que chuvas fortes, principalmente com período mais prolongado, provocam situações desastrosas nas vias públicas em qualquer cidade. Em Itabuna, não é diferente.
 

Ela afirma que o trabalho das equipes de manutenção segue a orientação do prefeito Augusto Castro de priorizar as comunidades mais sacrificadas com excesso de buracos e piso danificado.  “A demanda é grande e todo o esforço está sendo para dar conta dos problemas vividos pela população. Mas, não é possível atender a todos ao mesmo tempo. Por isso, pedimos mais um pouco de paciência, porque estamos trabalhando duro com equipes em diversas áreas,” frisou.


Segundo a secretária Sônia Fontes, Itabuna conta com 1980 ruas ainda sem pavimentação asfáltica, mas já foram cadastrados pela Prefeitura que busca recursos junto aos governos estadual e federal, por meio de projetos para a melhoria da infraestrutura e urbanização.


Também estão em execução, melhorias nas condições de ruas dos bairros Vale do Sol e Maria Pinheiro, limpeza de caixas de sarjetas e do piso das Avenidas Amélia Amado, Juracy Magalhães, Princesa Isabel, Manoel Chaves e do Cinquentenário. “É preciso que as pessoas saibam que a malha viária é antiga. Por falta de manutenção adequada necessita de recapeamento”, expressou a secretária.




“No momento, a Prefeitura segue executando serviços emergenciais, tais como tapa-buracos, patrolamento e encascalhamento num serviço paliativo, enquanto o prefeito Augusto Castro tenta mais recursos para serviço permanente da pavimentação,” concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito