i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Settran vai realizar Semana de Trânsito em homenagem

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) definiu para o período de 20 a 24 deste mês de setembro a realização da Semana Nacional de Trânsito no Centenário de Itabuna, que terá como tema: “Cinto de Segurança e Cadeirinha, Presos pela Vida”. O evento acontece em todo o País por iniciativa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A programação inclui o lançamento do projeto e exposição da Minicidade Itinerante, a realização do 1º Seminário de Educação e Segurança no Trânsito, dias 21 e 22, além da Caminhada pela Paz no Trânsito, dia 24.

Durante a Semana também haverá oferta de diversos serviços e atendimentos na área de saúde, isto além de ações educativas, emissão de carteirinha de habilitação infantil, teatro de fantoches, jogos educativos do trânsito e intensificação da Campanha “Mão Amiga” de Respeito à Faixa de Segurança.


“O objetivo da Semana é chamar à atenção da população para a responsabilidade no trânsito, a partir do exercício de condutas corretas”, frisou o secretário Wesley Melo, titular da Settran. Ele acrescenta que este ano as ações educativas e de conscientização estarão focadas na questão das novas regras para o transporte de criança de sete anos, o uso do cinto de segurança e o respeito à faixa de segurança para pedestres.

CHAMO Á ATENÇÃO DO SECRETÁRIO AQUI, PARA A NECESSIDADE DE UMA MAIOR EDUCAÇÃO TAMBÉM DOS SEUS AGENTES, QUE, NÃO SÃO TODOS, MAIS GRANDE MAIORIA DELES AGEM COM ABUSO DE PODER.

AO INVÉS DE ORIENTAR OS MOTORISTAS E CUIDAR DA SEGURANÇA DOS PEDESTRES, SÓ SABEM APLICAR MULTAS.

MAS PARECEM MAQUININHAS DE MULTAR. PRINCIPALMENTE NA CINQUENTENÁRIO.

“Será mais uma oportunidade para ampliarmos à comunidade o porquê da importância destes dispositivos para que todos tenham mais segurança no trânsito. Uma maior conscientização por parte de motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas resultará na redução de mortes e lesões no trânsito”, afirmou Wesley Melo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito