i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Planos operacionais para a Copa do Mundo 2014 passam por última revisão

Os planos operacionais de segurança, saúde, transporte, mobilidade, comunicação, turismo e energia para a Copa do Mundo 2014 na Bahia estão sendo revisados nesta quinta-feira (10) por representantes do Comitê Organizador Local e dos governos Federal, Estadual e Municipal. 

O encontro realizado na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no CAB, em Salvador, é o último antes dos jogos e serve, entre outras coisas, para integrar os diversos órgãos envolvidos na preparação e realização dos jogos. Considerada a melhor sede no quesito segurança e a segunda melhor no transporte durante a Copa das Confederações, a Bahia está com todo o planejamento operacional fechado, restando apenas pequenos detalhes a serem revistos nesses 63 dias que faltam até a Copa.
Para o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, o sucesso que o estado teve na Copa das Confederações atesta a capacidade local para a realização do Mundial neste ano. “Salvador tem a vantagem de partir da experiência da Copa das Confederações, que foi um teste importante do planejamento. Agora temos que transportar esse planejamento para as condições particulares da Copa do Mundo”. A maior diferença entre as duas competições é que a primeira teve 80% de público local e a segunda terá público predominantemente estrangeiro. De acordo com Fernandes, já foram vendidos 170 mil ingressos para torcedores estrangeiros nas partidas que serão realizadas na Bahia o que supera a expectativa inicial que era de 70 mil. 

O secretário para Assuntos da Copa do Governo do Estado, Ney Campello, afirmou que em muitos aspectos a Copa já é um sucesso para a Bahia. “Somos o único estado do Norte e Nordeste com três centros de treinamento de seleções, o que é muito importante para economia do estado. Só na Costa do Descobrimento, a perspectiva é de que circulem R$ 50 milhões, com a presença das seleções da Alemanha e Suíça, além dos jornalistas que vão cobrir as equipes.”

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito