i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA FLÁVIO SIMÕES NA CALIFÓRNIA

   Em clima de alegria, a comunidade do bairro da Califórnia festejou a reinauguração da Escola Municipal Professor Flávio Simões Costa, na manhã desta sexta-feira 11/04.

 Esta é mais uma escola municipal, totalmente reformada após 15 anos de fundação, entregue aos professores, aos alunos e às suas famílias pelo prefeito de Itabuna, Caludevane Leite, em solenidade que reuniu autoridades, educadores, alunos, pais de alunos, ex-alunos, lideranças comunitárias, secretários, vereadores e assessores municipais.

            O prefeito Vane agradeceu o empenho dos educadores e de todos os que estiveram diretamente envolvidos com a reforma do espaço educacional e enfatizou a determinação do seu governo em dotar à Rede Municipal de Ensino de espaços dignos para o desenvolvimento da prática educativa.

 Vane lembrou que, desde o ano passado, a Prefeitura vem investindo recursos próprios na reforma e ampliação de mais de 40 escolas, muitas delas em estado de total precariedade como foi o caso da Flávio Simões.

            O prefeito lembrou que, em paralelo à melhoria da infraestrutura educacional, o município também tem priorizado investimentos em projetos sociais focados no incentivo à prática esportiva, à arte e a cultura. “Neste sentido estamos desenvolvendo nos Sítios da Fundação Marimbeta o Projeto Viv-A-Rte, com capacidade para atender três mil crianças e adolescentes. Através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania serão atendidas mais de cinco mil jovens em oficinas de música, teatro, dentre outras”, argumentou.

             Vane ressaltou que o compromisso da administração municipal em tornar Itabuna uma cidade melhor para todos que nela vive também passa pela reestruturação da rede básica de saúde, onde já estão sendo recuperadas sete unidades de atendimento, além da reestruturação do Hospital de Base.

A secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, lembrou o professor Flávio Simões Costa, que empresta o nome a escola, como uma das grandes referências na luta pela educação grapiúna. “A existência dele justifica a existência de uma Universidade pública em nosso meio e foi fator determinante para acreditarmos que era possível mudar a triste realidade desta escola”, frisou.


            Ela também lembrou a triste realidade vivenciada pelos educadores por conta de um canal transformado em esgoto, que corria a céu aberto na Escola Flávio Simões. Em dias de chuva os alunos tinham que ser retirados de sala de aula. “Agora temos um espaço digno para desenvolvermos a prática educacional numa perspectiva de mudanças”, afirmou. Já a diretora da Escola Flávio Simões, Rivanilda Dias, agradeceu ao prefeito Vane e a titular da SEC o olhar atencioso que deram à reivindicação da comunidade escolar.


Na solenidade também falaram o deputado estadual José de Arimatéia; o vice-prefeito Wenceslau Júnior; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldenis Meira; o vereador Antonio Cavalcante; e o professor Virgílio Sena, que representou o corpo docente da escola. 

O ato contou ainda com a presença dos vereadores Joilson Rosa, Jairo Araújo e Pastor Francisco Edes.

VEJA TODOS OS VÍDEOS E FOTOS DESSE EVENTO

CLICK NO LINK DE FOTOS ABAIXO.



VEJA O VÍDEO
O prefeito Vane e o vereador Cavalcante




VEJA O VÍDEO
O vice prefeito Wenceslau



VEJA O VÍDEO
ALDENES MEIRA



VEJA O VÍDEO
Deputado Arimateia


AS FOTOS





































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito