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Internet 3G chega a 20 escolas do campo em Itabuna

Um total de 20 escolas de campo da rede municipal de ensino de Itabuna passará a utilizar Internet Banda Larga com velocidade 3G e sem limite de franquia, o que facilitará a professores e coordenadores a navegação pelo sistema de gestão na educação E-polis, que possibilita também um melhor acesso a vida escolar do aluno em frequência e notas. Os modens estão sendo cedidos à Secretaria Municipal da Educação (SEC) pelo governo federal, pelo Pronacampo, que fornece às escolas da zona rural o serviço através de uma empresa vencedora da licitação.


De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento e Pesquisas, Informações Gerenciais (DPPIG) da SEC, Fábio Mendes Pereira, a cessão dos modens faz parte da extensão do programa Proinfourbano e  Prouca e insere Itabuna em um novo cenário pedagógico.  Os primeiros 40 laptops, tipo netbooks, já foram encaminhados às escolas do campo por meio do Programa Um Computador por Aluno – Prouca – desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS).
“No Prouca foram beneficiados os alunos das escolas Corbiniano Freire, João Café, São José, Isabel Navarro Brito e Venezuela. Agora com a chegada dos modens nós iremos disponibilizar através de um roteador a internet para esses laptops no qual o aluno terá acesso a rede mundial de computadores”, explica Fábio Mendes.
Segundo ele, o projeto vai alcançar as 31 escolas da área rural, mas inicialmente beneficiará as escolas de campo Santo Antônio do Carmo, Cosme e Damião, Santa Terezinha, São Francisco I, Nossa Senhora de Fátima, Pequeno Produtor, Gabino Kruscheswsky, Avelino Sanchez de Aquino, Bom Jesus da Lapa, Tobias Barreto, Isabel Navarro de Brito, Luiz Inácio Lula da Silva, Santa Rita 3, Marieta Carvalho, Aurea Lima, Francisco de Sá, Roça do Povo e João Café.
O Pronacampo tem entre os seus objetivos apoiar técnica e financeiramente os Municípios para a implementação da política de educação do campo, visando à ampliação do acesso e a qualificação da oferta da educação básica e superior, por meio de ações para a melhoria da infraestrutura das redes públicas de ensino, a formação inicial e continuada de professores, a produção e a disponibilização de material específico aos estudantes do campo e quilombolas, em todas as etapas e modalidades de ensino.

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