i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura inaugura CEU e mais um posto de saúde

reformado no aniversário de Itabuna


A comunidade itabunense recebeu na tarde de hoje, no dia do aniversário de 104 anos de emancipação política de Itabuna, mais duas obras executadas pela administração municipal. O prefeito Claudevane Leite inaugurou, no bairro Urbis IV, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) e, no bairro Maria Pinheiro, a unidade de saúde da família Cândido Pereira completamente reformada.



            A importante construção do CEU foi assegurada pelo atual governo municipal, que já encontrou o projeto encaminhado pela administração passada e com os recursos assegurados do Ministério da Cultura. 
O equipamento de cultura, esporte e lazer vai garantir à comunidade do Urbis IV e de bairros circunvizinhos atividades diversificadas que promovem a qualidade de vida e o bem-estar.
Os moradores entenderam o propósito e lotaram, logo no início da tarde, toda a área de lazer do CEU. Crianças, jovens, adultos e idosos conheceram as instalações e participaram da cerimônia de inauguração que teve capoeira, apresentação de fanfarra e início de utilização dos espaços de esporte e lazer.
 Em seu discurso, o prefeito Vane declarou a felicidade por ver que a comunidade apareceu para receber o CEU. Ele explicou que o Centro é um instrumento importante para a construção da cidadania e garantiu que todos os setores funcionarão plenamente, pois todos os materiais necessários foram adquiridos em processos de licitações, já realizadas. “Nossa gestão, respeita o dinheiro público. Por isso, conseguimos, com austeridade, dá continuidade e desenvolver projetos inéditos como este”, afirmou.

            Para o presidente da Associação de Moradores do Urbis IV, Carlos Henrique, é um orgulho para a população receber um benefício desse nível. “Já pedimos muito. Hoje, só temos a agradecer à administração municipal por resgatar um projeto que estava quase perdido”, disse, pedindo à comunidade que ajude a cuidar e conservar o espaço inaugurado.

Da mesma maneira avalia o professor de capoeira José Carlos Silva, que sempre deu aulas para crianças e adolescentes do bairro. “Aqui os meninos só tinham capoeira e futebol. Agora eles vão ter um espaço que agrega vários esportes e cultura. A evolução é grande. Nosso bairro precisava mesmo disso”, comemorou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito