i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ministério público ameaça interditar as feiras livres em Itabuna

VEJA OS VÍDEOS DESSA SESSÃO

Veja a primeira parte da sessão especial que aconteceu nessa quinta feira 18/09 na câmara de  Itabuna, onde vereadores, secretários municipais, feirantes, diretor da vigilância sanitária e entidades legais discutiram as más condições das feiras livres da cidade.
Como exemplo a feira da Califórnia e Fátima que chega a ser um caso de calamidade de saúde pública.



Lixos expostos, mau cheiro, barracas sujas, urubus cães e outros animais - algumas barracas até com problemas elétricos e estruturais que comprometem e causam riscos aos clientes. 
Esses são alguns dos problemas encontrados das feiras livres de Itabuna, e relatados durante a Sessão
Solicitada pelos vereadores Glaby Carvalho  e Nadson Monteiro, a sessão discutiu a situação de todas as feiras livres do município.

VEJA OS VÍDEOS DESSA SESSÃO.

1º VÍDEO
Chico Reis



Com a participação de representantes da classe, dos Secretários Municipais Lanns Almeida (Agricultura), José Humberto Martins (Indústria e Comércio), Marcos Monteiro (SEDUR), além do Diretor da Vigilância Sanitária,


2º VÌDEO 
Cavalcante




3º VÌDEO 
Ronaldão



4º VÍDEO
Feirantes e vereadores

4º 

MAIS VÍDEOS DAQUI A POUCO

Criada desde 1996 pelo Ministério da Agricultura, a portaria 304 que determina as devidas condições sanitárias básicas para a comercialização de carnes não tem sido cumprida pelos feirantes de Itabuna há pelo menos 18 anos. 


Segundo Claudionor Ferreira, representante da categoria no Centro Comercial, não existe interesse e incentivos públicos que defendam à classe. “Precisamos fazer parcerias que garantam não só uma infraestrutura digna para os trabalhadores que atuam nas feiras livres, mas que também nos regulamente como profissionais”, afirmou Ferreira.

Durante a sessão, Alguns feirantes apresentaram documento recebido do Ministério Público de Itabuna, representado pelo promotor Dr. Yuri Lopes, no documento o mesmo cobra ações da Prefeitura e, concedeu um prazo de 90 dias para que os comerciantes cumpram a portaria 304/1996 do Ministério da Agricultura, através da formação de uma comissão mista entre os Poderes Legislativo, Executivo, entidades civis e a categoria.

Os Vereadores presentes cobraram mais responsabilidade do Poder Executivo para com o Centro Comercial e demais feiras livres do município. 

“Essa é uma responsabilidade do governo, e queremos que o município assuma o compromisso não só com os comerciantes, mas também com a revitalização das feiras livres de toda a nossa cidade” disse os parlamentares.

VEJA TUDO EM VÍDEOS AO VIVO AQUI AMANHÃ.




















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito