i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ações dos vereadores nessa quarta em Itabuna


Aprovado a criação do Prêmio "Professor do Ano”

A Câmara de Itabuna aprovou por unanimidade durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 22/10, a criação do Prêmio Professor do Ano. O anteprojeto de Lei Nº. 023/2014 tem como objetivo homenagear os professores da rede municipal de ensino que mais se destacam no decorrer do ano por seus trabalhos realizados.


De acordo com o Vereador Joílson Rosa (PROS), autor do projeto, a premiação será um reconhecimento aos professores da rede municipal de ensino, pela contribuição à melhoria na qualidade de educação básica. “Este projeto vem não só para resgatar e valorizar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo de formação das futuras gerações, mas também para promover e estimular a participação destes profissionais como sujeitos ainda mais ativos no desenvolvimento de uma educação mais democrática, criativa e inovadora em nossa comunidade grapiúna”, defende.
O projeto que teve a relatoria do vereador César Brandão (PPS), segue agora para a sanção do Poder Executivo.

             Vereadores aprovam aumento salarial dos ACS e ACE

A Câmara de Vereadores aprovou durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira, 22, um aumento salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Itabuna. Aprovado em segunda discussão por unanimidade, o Projeto de Lei N.º 038/2014 de autoria do Executivo, concede um aumento salarial entre 6% e 7% retroativos ao mês de abril deste ano.
De acordo com o relator Vereador Jairo Araújo (PCdoB), o reconhecimento do papel exercido pelos ACS/ACE foi fundamental para a aprovação do projeto pelo Corpo Legislativo. “Este foi um debate no sentido de buscar um acordo de valorização desta categoria, observando também o intuito de recompor os ganhos da inflação”, explicou o parlamentar.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito