i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Outubro Rosa, sessão especial na câmara de Itabuna


Foi realizada nessa quinta-feira 23/10 na Câmara de vereadores de Itabuna uma sessão especial proposta pelos vereadores César Brandão (PPS) e Francisco Edes (PRB) e teve como convidados, o mastologista Dr. Rafael Argolo e o Grupo Se Toque onde discutiram a importância da prevenção e do diagnostico precoce do Câncer de Mama., a Sessão Especial teve ínicio as 16h no Plenário Raimundo Lima faz parte da Campanha Outubro Rosa.

A sessão foi iniciada com o pastor Francisco fazendo uma oração e todos de pé participaram.
O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990 em Nova York. Desde então a campanha de conscientização e alerta sobre o Câncer de Mama é promovida anualmente em todo o mundo, através da promoção de palestras, seminários e atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença.
  A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

VEJA TODOS OS VEREADORES QUE PARTICIPARAM DESSA SESSÃO



















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito