i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Blitz da Settran apreende 25 veículos por documentação irregular

    

Fiscais de trânsito e de transportes apreenderam 25 veículos, sendo 19 motocicletas usadas no transporte clandestino, quatro por falta de documentação e um táxi, durante blitz realizada na manhã de hoje na Avenida Mário Padre, Góes Calmon. A fiscalização de rotina continuará sendo realizada no centro e bairros de Itabuna para tornar o trânsito mais seguro, retirar das ruas veículos com documentação irregular e os motociclistas que insistirem no transporte irregular de passageiros e encomendas sem que tenham licença da Secretaria de Transportes e Trânsito – Settran.



            Segundo o diretor de Transportes, Thomaz Fernandes Souza, as motos apreendidas foram levadas ao pátio de Settran de onde só poderão ser retiradas pelos proprietários depois de cumpridas as exigências da notificação, o que inclui documentação atualizada, recolhimento de impostos e pagamento de taxa do guincho. “Apesar das reiterados avisos de que a Settran vai coibir a ação de mototaxistas clandestinos, algumas pessoas tem insistido na prática. Estamos atentos e vamos fazer cumprir a legislação”, observou.

            Desde o dia 8 de janeiro que a Secretaria de Transporte e Trânsito tem realizado blitzen para a orientação do trânsito e ordenamento da prestação do serviço de mototáxis em Itabuna em uma ação educativa sobre o limite de velocidade nas vias urbanas e sobre o funcionamento da fiscalização eletrônica por meio de radares instalados nas avenidas de maior fluxo da cidade, cuja velocidade permitida é de 50 km. A outra ação é de fiscalização do serviço de mototáxis para retirar das ruas motociclistas clandestinos.

            O táxi apreendido na ação desta quarta-feira estava com licenciamento vencido desde 2012, não tendo passado por vistorias nos anos subsequentes. 

 O veículo foi removido para o pátio e para ser retirado seu proprietário terá que pagar multa e atualizar o licenciamento. 

Na blitz atuaram 18 agentes de trânsito e de transporte, com o suporte da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
_________________






0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito