i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fiscalização eletrônica começa dia 02/02 em Itabuna


Dois dos cinco radares e sensores para controle da velocidade, instalados nas avenidas com maior fluxo de veículos, entram em operação na segunda-feira, 2 de fevereiro. Inicialmente os radares fixos da Aziz Maron e Princesa Isabel. A Settran aguarda a liberação do IBAMETRO para os que estão nas avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro e os sensores nos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz.  A velocidade permitida será de 50 quilômetros por hora.



Antes dos radares entrarem em operação, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran) realizou blitzes educativas no período de 8 a 23 de janeiro e orientou mais de 1.000 motoristas e motociclistas. Nesse período foram aplicadas 200 notificações a condutores flagrados sem o cinto de segurança, capacetes sem viseira, com calçados inadequados e sem óculos de proteção. As blitzesculminaram em curso de reciclagem que acontece hoje e amanhã na Escola Municipal de Trânsito – EMTRAN.

Os aparelhos foram aferidos pelo IBAMETRO e serão operados pela empresa Gerenciamento de Controle de Trânsito – GCT, vencedora da licitação, sob a coordenação e monitoramento da Settran. Os principais objetivos da fiscalização eletrônica são: disciplinar o trânsito e ajudar a evitar acidentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito