i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A GUERRA DOS PEIXES EM ITABUNA ( Veja os Vídeos )

    

   A entrega do peixe para a semana santa aos presidentes de associações de moraderes em Itabuna, aconteceu na área externa da Vila Olímpica, onde a Assistência Social movimentou servidores da secretaria de administração, de outras secretarias e de órgãos municipais, como a Guarda Civil Municipal, além de voluntários do Tiro de Guerra 06-007, Polícia Militar e clubes de serviço como Lions Clube.

VÍDEOS ABAIXO
Até a manhã dessa quarta feira, a Prefeitura de Itabuna distribuiu 45 toneladas de peixes entre as instituições e a população de 73 bairros e localidades, incluindo condomínios populares do Minha Casa, Minha Vida e comunidades rurais, segundo o secretário José Carlos Trindade que disse que “se cumpre a determinação do prefeito Claudevane Leite de manter a tradição das famílias na Semana Santa, além de ser mais uma ação de combate à fome”, explicou.

            Como parte das comemorações da Semana Santa, mais de 20 mil famílias de bairros centrais e periféricos e instituições filantrópicas e assistenciais de Itabuna deveriam ser beneficiados com 1,5 kg de corvina inteira congelada por senha, que seriam entregues pelos presidentes de associações de moradores e de conjuntos habitacionais populares mediante repasse da Secretaria da Assistência Social - SAS. A distribuição do peixe, na época em que as famílias reúnem para o almoço da Semana Santa.
E estão de parabéns a equipe de Ricardo que se empenharam bastante para que a distribuição fosse um sucesso

VEJA O VÍDEO 1


VEJA O VÍDEO 2



Tudo estaria certo se não fosse a irresponsabilidade da empresa que vendeu o peixe para a prefeitura.


Entenda o problema:
Ao realizar a licitação a prefeitura tinha a garantia da empresa vencedora que receberia peixes com peso entre 800 gramas e 1,5 kg
Mas foi entregue peixes na maioria com 5.00 kg até 7.00 Kg, o que gerou o maior furdúncio, pois a secretária adotou o método de entrega o kg e não a unidade, mas os presidentes haviam recebidos as senhas por unidade o que daria a cada morador um peixe dentro do padrão.
Ou seja receberam em média 500 fichas e não receberam 500 peixes e niguém aceitava receber a metade de um peixe.

Dai gerou o pepino que deu.
Foi gente na porta da vila olímpica na esperança de conseguir o seu peixe já que a maioria portava a senha, mas o que receberam foi empurrões de policiais e a volta pra casa sem o seu peixe prometido pelo prefeito.
Assim foi em todos os bairros, havia a senha, mas não havia peixes em números suficientes de acorda ao número de senhas.

VEJA O VÍDEO 3



Em Nova Ferradas, nova esperança  e bairro Fernado Gomes, o povo revoltado com a situação, tocou fogo em paus e pneus interditaram a pista da BR 415 causando transtornos aos motoristas que trafegavam pela mesma que mesmo com a presença da polícia militar e polícia rodoviária, só foi liberada a pista com a chegada do secretário de assistência social, José Carlos Trindade que garantiu providenciar os peixes  e entregar aos moradores ainda hoje.


AGORA EU PERGUNTO:
DE QUEM É A CULPA? OU NÃO É CULPA DE NINGUÉM?

MAS QUEM PAGA ESSA CONTA É O POVO!

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito