i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Tom Araújo parabeniza Itabuna pelos 105 anos de emancipação


O deputado Tom Araújo (DEM) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Congratulações ao município de Itabuna e aos itabunenses pela passagem dos 105 anos de emancipação política e administrativa desta grande cidade da região Cacaueira. "Hoje,  Itabuna é um centro regional de comércio, indústria e de serviços. 


Sua importância econômica cresceu no Brasil durante a época áurea do cultivo de cacau, que, por ser compatível com o solo da região, levou-a ao 2º lugar em produção no país, exportando para os Estados Unidos e Europa. Depois de grave crise na produção cacaueira causada pela presença da vassoura de bruxa, a cidade tem buscado alternativas econômicas, com a ajuda do comércio, da indústria e da diversificação de lavouras.Sua história revela toda a bravura e a coragem do seu povo hospitaleiro e acolhedor. E é justamente por sua rica história, por sua importante contribuição para economia da Bahia e pela força, que solicitamos a esta egrégia Casa Legislativa que aprove a presente Moção de Congratulações, fazendo uma justa homenagem a esse município que tanto contribuiu e ainda contribui com o crescimento e desenvolvimento da Bahia", disse o deputado na Moção. 

Parabéns aos itabunenses por mais este aniversário de emancipação política e administrativa. Grande cidade, que enche de orgulho a Bahia e o Brasil. Itabuna, que ajudou a construir este país através da lavoura cacaueira, completa 105 anos. Um abraço especial ao amigo Israel Cardoso, da Juventude Democratas e a todos os Itabunenses.

Tom Araújo
Deputado Estadual

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito