i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna - Prefeitura refaz faixas de sinalização de trânsito




Com uma trégua das chuvas, a Prefeitura de Itabuna dá prosseguimento nesta semana às políticas de mobilidade urbana e de melhoria das condições viárias do centro e bairros da cidade, trazendo segurança para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) está executando a pintura de novas e revitalizando faixas de pedestres nas principais vias, cuja manutenção deve ser feita três vezes a cada ano.



A Settran também conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho (MPT), que fez a doação de mais de 100 latas de tintas, equivalentes à R$ 50 mil recebidos em multas de empresas que descumprem a legislação trabalhista, e da empresa de monitoramento eletrônico GCT. Desde a semana passada equipes de sinalização da Settran trabalham na revitalização das sinalizações horizontais e colocação de placas de trânsito nos bairros Santo Antônio, Sarinha Alcântara, Fátima e Juracy Magalhães, no centro.  
 “Com as parcerias importantes da Sedur, MPT e da GCT estamos intensificando o trabalho, refazendo a sinalização de trânsito”, afirma o secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva. Segundo ele, o bairro Sarinha já foi totalmente sinalizado. No final da semana passada foi realizada a pintura da sinalização horizontal em frente ao Colégio Félix Mendonça, onde a equipe de educadores da Settran esteve orientando os condutores sobre as alterações no trânsito naquela localidade.
“Atendemos antiga reivindicação dos moradores que há anos solicitavam mudanças no trânsito. A partir de agora os veículos que sobem da Rua do Paty para o Sarinha devem seguir em direção à praça e não mais convergindo à esquerda”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito. Na noite de segunda-feira, a Settran também realizou a sinalização horizontal da rotatória da Avenida Juracy Magalhães e das ruas Saturnino José Soares e Felícia de Novaes, no bairro de Fátima. “Nesta semana, seguiremos sinalizando as avenidas Juracy Magalhães, Amélia Amado e do Cinquentenário e ruas do bairro São Caetano”, afirmou.
Também serão sinalizadas, com afixação de placas de trânsito, algumas ruas do bairro Santo Antônio. “Naquela região equipes da Secretaria de Transporte e Trânsito já instalaram redutores de velocidade, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro. A nova sinalização vai dar mais tranquilidade e segurança aos moradores e transeuntes do bairro. Esta ação faz parte das novas políticas de mobilidade urbana que favorecem a valorização das pessoas, além de estabelecer novas diretrizes que colocam a figura do pedestre como protagonista do ir e vir em uma cidade de porte médio como Itabuna”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito