i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Jovens participam da 3ª Conferencia de Juventude em Salvador


Aconteceu (entre os dias 29, 30 e 31 de outubro, a 3ª Conferência Estadual de políticas para a juventude). O evento FOI realizado no Hotel Sol Bahia, em Patamares. A iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Coordenação Executiva de Políticas para a Juventude (COJUVE), e do Conselho Estadual de 
Juventude (CEJUVE), reuniu cerca de 330 delegados dos 27 territórios de identidade do estado.




Com o tema “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”, a 3ª ConfJuv-Ba tem por objetivo geral atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, reconhecendo as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos sofridos por jovens em situação de vulnerabilidade social.
A 3ª ConfJuv-Ba elegeu 87 delegados que levarão as propostas da Bahia para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que será realiza em Brasília, 16 a 19 de dezembro. 

As contribuições serão formuladas a partir de debates organizados em eixos estabelecidos no Estatuto da Juventude, como, por exemplo, o Direito à Educação, à Saúde, à Cultura, Profissionalização, Trabalho e Renda. 
Eixos de discussão nos Gts: Direito à Diversidade e à Igualdade, Direito ao Desporto e ao Lazer, Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão, Direito à Cultura, Direito ao Território e à Mobilidade, Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça, Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil, Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda, Direito à Saúde, Direito à Educação, Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente O Litoral Sul saiu na frente elegendo a maior delegação nove delegados para a Conferência Nacional em Brasília. Itabuna ficou com uma vaga elegendo a vice presidenta da AGP Natielle Santos. Ela vai representando as Pessoas com Deficiência já que a mesma é cadeirante.
Sérgio Fontes comenta que no ano de dois mil, realizou e criou todos os grêmios estudantis das escolas estaduais de Itabuna, com isso diminui a violência em todos os níveis da sociedade, pois os adolescentes e jovens se envolvia em gincanas estudantil, jogos, festival de músicas, peças teatral e organizações dentro da escola como o grêmio estudantil. Mas para isso acontecer tínhamos apoio dos empresários coisas que hoje já não tem. Finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito