i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- A conquista da PAZ é através da Casa das Artes

Roberto José - Presidente da FICC
Cerca de 8 mil pessoas participaram, em 2015, das oficinas oferecidas pelo projeto “Casa das Artes”, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).  
No rol, mais de 80 cursos gratuitos distribuídos em quatro unidades instaladas no Centro, Sarinha / CSU, Vila das Dores e Conceição. O projeto conta ainda com extensões no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Fundação Padre Tonucci, no Monte Cristo; na Casa de Jorge Amado, em Ferradas; e as duas “mini-casas” no Parque Boa Vista e no João Soares. 



Na última quinta-feira (26) e sexta-feira (27) foram realizadas as amostras culturais da Casa das Artes - Vila das Dores, na sede da instituição na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, naquela localidade e da Unidade Sarinha / CSU, respectivamente.  Os eventos foram marcados pelo ritmo entusiasmado da dança afro, pela delicadeza do ballet, pela magia do violino e o encanto da música. Nas duas confraternizações, os espaços estiveram lotados com familiares e amigos dos cursistas, além das pessoas que foram ao local prestigiar as crianças e adolescentes, que durante o ano de 2015, participam das oficinas.


Segundo Luciana Seara, coordenadora da Casa das Artes Unidade – Sarinha, “o ano de 2015 foi de muita alegria. Quando a Casa das Artes foi implantada na comunidade, começamos com poucos cursos e a cada procura, cada nova demanda que ia se apresentando, a fundação teve o cuidado de aumentar o quadro das oficinas para agregar e diversificar a escolha dos alunos”, disse.
 
Emily Santos, 20 anos, moradora do bairro Novo São Caetano, disse que quando começou a participar da Casa Das Artes, sua autoestima melhorou. “Hoje me aceito como eu sou;  descobri  a beleza negra através das oficinas de dança afro que participo. Sou muito grata à fundação pelo projeto Casa das Artes”, declarou a jovem.

Nos próximos dias, a FICC realizará ainda o encerramento das atividades da extensão da Casa das Artes no CEU, bairro URBIS IV, que acontece em 4 de dezembro. No dia 14 (segunda-feira), a programação será concluída com a apresentação do Coral da FICC, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, local onde funciona a Unidade Vila das Dores do projeto. A entrada é livre.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito