CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Prefeitura retira baronesas encalhadas no Rio Cachoeira


Vinte mil metros cúbicos de baronesas encalhadas no Rio Cachoeira, em Itabuna, após as fortes chuvas que ocorreram na região na segunda quinzena de janeiro, estão sendo retirados por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município. Uma equipe formada por 12 homens trabalha desde o início da semana com o objetivo de melhorar as condições do rio, numa área de 20 mil metros quadrados, próxima à área do Shopping Jequitibá.



De acordo com o secretário Marcos Monteiro, a equipe utiliza uma pequena embarcação para chegar aos pontos de corte, em fatias, da baronesa acumulada. A Prefeitura também aproveita a operação para, mais uma vez, retirar o excesso de lixo, maior parte proveniente de embalagens plásticas, que se encontram jogados no leito do rio.


Monteiro informa que a operação exige certo tempo para que o rio volte à sua normalidade. “Depois de feito o corte em camadas, a fatia é retirada por uma retroescavadeira e levada à margem do rio, onde permanece por dois ou três dias, passando por um processo de secagem”, explica o titular da Sedur, acrescentando que, só depois, é que caminhões da prefeitura retiram definitivamente as plantas secas do local.
Técnicos da Secretaria de Saúde estiveram na região onde a operação está sendo realizada e avaliaram se a técnica da secagem às margens do rio, neste momento em que a cidade vive um surto de dengue, zika e chikungunya, pode se tornar focos de mosquito aedes aegypti. Esta possibilidade foi descartada pela equipe da Saúde.
______

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito