CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Deputado garante apoio federal no combate ao mosquito da dengue

O deputado federal Davidson Magalhães(PCdoB-Ba), acompanhado pelo vice-prefeito Wenceslau Junior,  garantiu hoje (13/02)  o apoio do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, para as ações que serão definidas em reunião na próxima semana, de modo a fortalecer Itabuna no combate ao mosquito da dengue. Também entregaram ao ministro um documento sobre a atual situação da saúde no município.

O encontro ocorreu no Centro Histórico de Salvador, onde o ministro veio para lançar o Dia Nacional de Mobilização contra o aedes aegypti, nas presenças do vice-governador João Leão, secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, com o apoio das Forças Armadas.
Soldados e oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de agentes da Saúde participam desta ofensiva do governo, em todo o país, no combate ao mosquito que provoca a dengue, cikungunya e zika. De porta em porta, orientaram e distribuíram material informativo aos moradores do Centro Histórico sobre como eliminar focos criadouros do mosquito. Depois da ação no Pelourinho foram ao Mercado Modelo, Rodoviária e Aeroporto.
O deputado Davidson Magalhães considera fundamental o apoio federal ao município, “pois o número de casos notificados de dengue na Bahia, pontua Salvador em primeiro lugar com 7.565 casos e Itabuna em segundo com 6.391. Itabuna será um dos principais focos de atenção e trabalho do governo federal e estadual”, afirmou.
Davidson Magalhães destacou a importância da participação e envolvimento de todos, a exemplo de lideranças políticas, associações, sindicatos, agentes de saúde e, principalmente, do cidadão comum, “pois cerca de 80% dos focos do mosquito estão nas residências, nos tanques, tonéis, nas caixas d’água e calhas”.
Intervenções educativas e sociais serão incrementadas. O deputado informa que o governo da Bahia também atuará nas escolas, com a distribuição de cartilhas e palestras sobre as formas de eliminação dos criadouros, bem como na capacitação de cerca de mil agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que levarão informação ao interior.  
Haverá um segunda etapa de ação federal, que acontece do dia 15 ao dia 18 de fevereiro. Exército, Marinha e Aeronáutica farão visitas nas residências, junto com os órgãos estaduais e municipais para o combate e a erradicação de focos do mosquito.
Salvador, 13 fevereiro 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito