i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura faz nova limpeza do canal do bairro Santo Antônio


Após muitos pedidos de providencias encaminhados ao poder executivo pelo vereador Nadson Monteiro, a prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano- Sedur iniciou esta semana nova limpeza do canal de drenagem de águas pluviais do bairro Santo Antônio cerca de um ano e meio depois da primeira remoção de lixo e entulhos e rebaixamento da calha pela atual administração. 
VEJA O VÍDEO do Vereador





Desta vez o serviço da escavadeira hidráulica e das caçambas começou pelo trecho próximo à pedreira e vai prosseguir depois com o emprego de uma equipe de operários em trabalho manual para contornar casas construídas às margens do canal.
Nos primeiros dias foram retirados do leito do canal cinco caçambas de lixo entulhos descartados irregularmente. “Nesta fase mais limpar cerca de 750 metros do canal com o auxilio da retroescavadeira. Mas já temos programado a utilização de operários para a continuidade do serviço, pois devido à construções fica impossibilitado o acesso de máquinas”, informa o encarregado da Sedur Roque Junior.

Para o comerciante Marcos Santana, a limpeza do canal do Santo Antonio chega em boa hora, pois antecede o período chuvoso do ano, evitando transtornos que seriam causados a moradores e comerciantes. “Limpando e recolhendo o lixo e entulhos que a população descarta incorretamente nas proximidades, a Prefeitura nos tranquiliza, pois não iremos enfrentar transbordamentos”, assinala, acrescentando que a limpeza também vai reduzir ou eliminar a presença de insetos, ratos e animais peçonhentos que tanto incomodam a população da Rua José Bonifácio e áreas adjacentes. “A esperança é que a população conserve a área limpa”, frisa.
 Há três anos que a Prefeitura vem executando um programa permanente de limpeza, rebaixamento de calha e conservação dos canais de macrodrenagem dos bairros da cidade, principalmente depois de ter adquirido equipamentos pesados, a exemplo de duas escavadeiras hidráulicas e caçambas de 15 toneladas. Até agora já foram executados serviços de limpeza nos canais dos bairros São Caetano, Pedro Jerônimo, Sarinha/Gogó da Ema, Novo São Caetano, Santa Inês, Califórnia, Jardim América, Nova Califórnia, Gegeu Rocha, Fonseca, Jaçanã, São Roque, Vila Anália, Manoel Leão, Sinval Palmeira, Urbis IV, Lomanto, Jorge Amado, dentre outros. “A Sedur cumpre com regularidade um cronograma de limpeza de canais de drenagem em toda a cidade”, complementa Roque Junior.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito