Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Vacinação contra a gripe no 1º dia supera expectativa

A população de Itabuna atendeu ao chamado e compareceu maciçamente, no domingo, dia 17, ao QG da Dengue, montado pela Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida do Cinquentenário, centro, para receber a dose da vacina contra a gripe Influenza A (H1N1) no primeiro dia de mobilização. 



A mobilização de 40 profissionais entre enfermeiros, técnicos, voluntários e diretores de departamento trouxe como resultado a imunização de mais de cinco mil pessoas no mutirão da vacinação, que antecipou em uma semana, o Dia de Mobilização Nacional, previsto para o próximo para o dia 30. 


“A participação da comunidade no mutirão superou nossa expectativa, pois conseguimos ultrapassar a meta prevista para o domingo. Foi uma verdadeira festa cívica”, comemorou o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, lembrando que a vacinação vai continuar nas unidades básicas de Saúde, até o dia 20 de maio. O secretário ajudou na organização, ao receber as pessoas na entrada do QG e direcioná-las às equipes de enfermeiros responsáveis pela aplicação da dose da vacina.
A estratégia agilizou o atendimento e permitiu que crianças, gestantes, adultos com doenças crônicas e idosos fossem imunizados em locais distintos, sem a necessidade de filas longas ou tumulto. A partir desta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde também está reorganizando as equipes para levar a vacina aos pacientes e profissionais de saúde nos hospitais e instituições filantrópicas, a exemplo do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), e ainda, a funcionários e detentos da unidade prisional de Itabuna. A previsão é imunizar 60 mil pessoas no município, conforme previsão do Ministério da Saúde.   
       
A dona de casa Maria Argentina dos Santos, 95 anos, moradora da Avenida Itajuípe, chegou cedo ao QG, foi vacinada e sem demora voltou para sua casa no Bairro Santo Antônio. 

Mas, antes, abriu um largo sorriso ao ser fotografada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação. Ela se disse satisfeita porque mais uma vez estará livre da gripe. “Tomo minha vacina todo ano. Aqui foi rápido e muito bom, porque teve até lanche”, festejou. 
       

Os lanches distribuídos a algumas pessoas foram preparados e servidos por um grupo de evangélicos da Igreja Batista Filadélfia, do bairro Pedro Jerônimo, que mais uma vez se fez presente. 

“Numa ação importante como essa que tanto beneficia nossa comunidade é preciso cooperação e doação” segundo Gilvana Maria dos Santos, líder do programa social da igreja.   











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito