Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Frente Brasil Popular fecha BR 101 em defesa de Dilma

A Frente Brasil Popular, juntamente com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), sindicatos, UJS (União da Juventude Socialista), dentre outros movimentos sociais realizaram protesto na manhã desta terça-feira (10) na BR 101, em Itabuna. O ato faz parte do Dia Nacional de Luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia.

Os manifestantes interditaram a BR 101 durante três horas (das seis às nove da manhã) como forma de chamar a atenção da sociedade regional para o golpe conservador/midiático/judiciário.

O presidente do Sindicato dos Comerciários e vereador Jairo Araújo, afirmou em seu discurso que o golpe é contra os trabalhadores. “Querem acabar com os direitos da classe trabalhadora, não podemos permitir que Temer assuma e implemente seu projeto de ataque às conquistas trabalhistas”.
O dirigente sindical também criticou a tentativa do de ataque à democracia, orquestrada por setores da mídia, do judiciário e de partidos que foram derrotados nas urnas em 2014. “Quem não teve voto tem que respeitar, a presidenta Dilma está sendo julgada por crimes que não cometeu e isto representa um golpe falta à democracia brasileira, por isso hoje os trabalhadores estão nas ruas”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito