i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Aldenes Meira assegura a perfuração de novos poços artesianos para Itabuna


O vereador Aldenes Meira (PCdoB) esteve reunido com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Vinícius Bulhões, e com o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, na tarde dessa segunda-feira, 31, em Salvador, para solicitar a ampliação do número de poços artesianos no município. O objetivo do parlamentar é amenizar o sofrimento das famílias castigadas pela estiagem prolongada dos últimos meses.

Após a solicitação, a Cerb garantiu novas perfurações na zona rural nos assentamentos Manoel Chinês, Alemita, Bela Flor, Agrafan, Horteiros de Nova Ferradas, Serrado e Ribeirão Seco. A Companhia também garantiu a realização de estudos geológicos para a perfuração nas intermediações dos condomínios Gabriela e Jubiabá, viabilizando, assim, a imediata entrega dos apartamentos. “A Cerb também se comprometeu em agilizar a análise da água e os testes de vazão para a imediata instalação dos poços que já foram perfurados em Itabuna”, certificou Aldenes.
Ações sociais - Essa não foi a primeira vez que o vereador esteve na capital baiana em busca de ações efetivas diante dos problemas ocasionados à população pela escassez de água na cidade. No início do mês de abril, o parlamentar solicitou da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia a implantação de ações sociais e produtivas para as famílias atingidas pela estiagem na região. 
No fim do mesmo mês, Aldenes também encaminhou um Pedido de Providências ao Poder Executivo e assegurou a perfuração de 13 poços artesianos em diferentes bairros da cidade com recursos provenientes da Defesa Civil do Estado. Por meio dos Movimentos Sociais, também solicitou perfurações diretamente à Cerb para a zona rural, garantindo, inicialmente, a instalação de sete poços.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito