CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Deputado consegue a construção do Estádio Amador e...

a volta do Grapiúna a copa Governador

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Itabuna, Davidson Magalhães (PCdoB-BA), conseguiu através do governo do estado recursos para a construção de um estádio de esporte amador e 41 cadeiras de rodas adaptadas para a prática do basquete. Davidson anunciou os dois investimentos durante uma reunião com atletas, desportistas, representantes de associações ligadas ao esporte e autoridades municipais, realizada na tarde de sexta-feira (10), no Estádio Municipal Luiz Viana Filho.




Outra boa notícia para o esporte itabunense é o retorno do Grapiúna Atlético Clube na Copa Governador do Estado.
Essas eram demandas antigas da Liga Itabunense de futebol (LIF) eAssociação Grapiúna de Paraplégicos (AGP). Bruno Santiago, presidente da AGP comemorou a notícia. “A gente está realizando um sonho. Tem 5 anos que a gente vem tentando montar um time de basquete aqui em Itabuna e só agora conseguimos as cadeiras graças ao nosso deputado Davidson Magalhães”, disse.


O presidente da LIF, Ubaldino Eduardo Souza, considerou a conquista importante para toda a cidade, pois “é através do esporte que se promove a paz e a inclusão social”. Disse ele: “Depois de várias tentativas e promessas, o estádio se torna uma realidade. Itabuna anseia por um espaço para a prática do esporte amador. Hoje a cidade toda ganha e agradece”. 

O processo licitatório para a escolha da empresa que vai construir o local será iniciado ainda esse mês. De acordo com o deputado Davidson Magalhães “a primeira etapa vai ser construir um alambrado, vestiários e sanitários para o público”.

Outra boa nova é o retorno do Grapiúna Atlético Clube à Copa Governador do Estado. O clube havia ficado de fora da disputa porque o estádio Luiz Viana Filho não atendia às exigências da Federação Bahiana de Futebol (FBF). 

“Conseguimos junto à Federação a inclusão do Grapiúna nessa importante competição. Já acertei com o prefeito Vane que nós precisamos colocar todo o esforço da prefeitura nesses próximos dias para fazer as adaptações necessárias no Itabunão e trazer grandes clássicos pra esse estádio onde já teve grandes disputas, mas que hoje está bastante depreciado”, destacou Davidson Magalhães.

O empenho do deputado federal foi reconhecido por todos. “A luta do deputado Davidson Magalhães foi intermitente. Nunca deixou de atender uma ligação, trabalhou arduamente para que conseguíssemos participar dessa competição”, festejou o presidente do Grapiúna Atlético Clube, Álvaro Castro.

Mais fotos

Musa da comunicação

































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito