i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comer couve todo dia deixa cérebro 11 anos mais jovem,


Que vegetais são bons para a saúde você provavelmente já sabe, mas uma nova pesquisa mostra que os benefícios vão ainda além.
Quais os benefícios dos vegetais verdes escuros?
De acordo com um estudo realizado na Universidade Rush, nos Estados Unidos, uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro.

Suco verde é uma boa forma de consumir couve.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram a dieta e a habilidade mental de 950 idosos durante 10 anos. 

Nesse período, foram feitos testes para detectar a função mental, além da identificação dos alimentos que fazem da dieta deles.

Veja Aqui como funciona!!!

Aqueles que consumiam vegetais verdes folhosos, como espinafre e couve, uma ou duas vezes por dia tiveram declínio cognitivo significantemente menor que os outros participantes, mesmo levando em conta outros fatores como nível de escolaridade, prática de exercícios físicos e histórico familiar de demência.

Em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verdes escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava esses alimentos. 
Sucos não são remédios, mas podem fornecer vitaminas e sais minerais essenciais para a manter a boa saúde – especialmente quando são feitos sem adição de açúcar. As receitas, bem como os benefícios, podem variar. Enquanto alguns são utilizados para acompanhar refeições ou apenas refrescar, outros podem complementar dietas ou mesmo tratamentos de saúde.
suco de clorofila é um dos que integram esse time dos funcionais. A receita é simples: uma fruta qualquer de sabor adocicado um ou dois legumes e folhas comestíveis, como hortelã, almeirão, couve, rúcula ou agrião. As folhas são os ingredientes responsáveis pela coloração esverdeada deste suco. Entre seus benefícios, destacam-se a redução da ansiedade e da irritabilidade, prevenção contra o envelhecimento precoce, eliminação das toxinas do sangue, maior saciedade e também uma melhora na digestão e no trânsito intestinal. É uma ótima opção para que não é fã de verduras e não consegue incluir esses alimentos no dia a dia.
Mas o que, exatamente, é a clorofila?
Que é uma substância presente na composição de plantas, muitas pessoas já sabem. A clorofila, além de ser responsável pela coloração verde de alguns vegetais, é uma substância fundamental no processo de fotossíntese, no qual as plantas produzem o próprio alimento, utilizando água, minerais, luz solar e gás carbônico, para enfim, liberar oxigênio. No suco, ela funciona como uma espécie de agente natural para a limpeza do organismo. E além de eliminar as toxinas e substâncias “ruins”, pode impedir a absorção, pelo intestino, das substâncias químicas dos alimentos, e com isso, proteger contra diversos tipos de doença.
Para aproveitar ao máximo todos os benefícios do suco de clorofila, prefira consumi-lo até meia hora após o preparo. Que tal anotar uma receita?
Ingredientes: 1 pepino com casca, 1 cenoura média cortada, 2 maçãs grandes picadas, 2 folhas de couve em fatias, 1 colher (sopa) de semente de girassol, 1 colher (sopa) de erva-cidreira, hortelã ou menta (é importante que as ervas estejam frescas).
Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na centrífuga, com exceção das sementes de girassol. Para facilitar o processo, intercale as folhas verdes com o pepino, a maçã e a cenoura. Em seguida, despeje a bebida no liquidificador e acrescente as sementes de girassol. Após isso, coe e beba! Saúde!
Leia mais http://meioambienterio.com/2016/03/15089/os-beneficios-do-suco-de-clorofila/

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito