i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Convenção do PP confirma Cacá candidato a prefeito de Ilhéus



Uma festa cercada de muita emoção e importantes adesões marcaram a Convenção Municipal do Partido Progressista (PP), em Ilhéus, realizada durante o dia de hoje, 5, sexta-feira, no Clube Social, que oficializou a candidatura de Cacá Machado, atual vice-prefeito, a prefeito do Município. O evento contou com a participação de militantes, simpatizantes, candidatos a vereador e integrantes de mais de 200 associações e entidades civis, que foram declarar apoio ao candidato. 


O deputado estadual Eduardo Sales, o diretor da Sudesb, Elias Dourado, o superintendente da Ceplac, Alexandre Brandão, e o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, foram também presenças importantes durante o ato. O nome do candidato a vice na chapa será confirmado até ás 17h de hoje.


Para o dirigente do PCdoB, Davidson Magalhães, Cacá está diante do desafio de conduzir os destinos de uma das mais importantes cidades da Bahia. “Você, entretanto, terá uma gestão facilitada por que herdará uma casa mais arrumada e poderá entregar à população serviços públicos de qualidade”, afirmou. Para o deputado estadual Eduardo Sales, do PP da Bahia, o fato de Cacá ter percorrido o que definiu como “os caminhos mais difíceis herdados da administração anterior” lhe permitiu ter uma visão mais aprofundada sobre os problemas de Ilhéus e a experiência necessária para apontar soluções contando com o apoio do governo do estado e de partidos da base aliada. “Todos irão te ajudar, Cacá”, garantiu o parlamentar.


Impedido de comparecer ao ato, atendendo ordens médicas, o prefeito licenciado Jabes Ribeiro gravou uma mensagem para Cacá e para os participantes da convenção. Jabes relembrou o caos como encontrou a cidade, destacou ações para a retomada de desenvolvimento e reconheceu dificuldades em alguns setores da sua gestão. Mas destacou que “o legado não pode ser entregue justamente àqueles que levaram Ilhéus ao caos”. O prefeito licenciado disse que Cacá está preparado para não jogar fora os recentes avanços conquistados por Ilhéus. “É corrigir falhas e seguir em frente”, afirmou.

Determinação

Emocionado, Cacá falou do desafio de chegar à condição de candidato a prefeito de Ilhéus. “Para se construir o futuro é preciso, sobretudo, ter a humildade de olhar para o passado, de lembrar do menino que tinha o sonho de ser prefeito da cidade em que nasceu e mudar muita coisa nela”, disse, sob aplausos. Catorze anos depois de iniciar os primeiros passos na vida pública, “o administrador de empresas bem resolvido e o vice-prefeito que não aceitou receber salário e ficar na sua empresa, que aceitou o desafio de iniciar seus passos na Prefeitura sendo participativo e protagonista dos novos caminhos desta cidade se sente preparado para enfrentar esta eleição e ser a opção para o eleitorado”, afirmou.

Para Cacá, nesta eleição valerá a disposição de caminhar pela cidade, ouvir as pessoas, reconhecer erros, destacar acertos e mostrar, com verdade, os caminhos de desenvolvimento que Ilhéus pode trilhar nos próximos quatro anos. “Aquele menino que começou a luta trabalhando na Central de Abastecimento do Malhado é hoje um homem abnegado à responsabilidade e ao amor à sua cidade. É um homem que adquiriu experiência e que, com humildade – mas com muito orgulho também – vai poder olhar nos olhos de cada ilheense e oferecer condições de uma vida melhor. Oportunidades, sobretudo”, afirmou Cacá ao lado da esposa Dean, de seus pais, amigos e correligionários.

Encontro com a história

Um dos momentos mais emocionantes do evento ocorreu quando Cacá foi surpreendido por amigos de infância, do bairro da Conquista, que saíram de Ilhéus para estudar fora, há alguns anos, e não retornaram para a cidade por falta de oportunidades no mercado de trabalho. Eles vieram declarar apoio ao amigo, subiram ao palco e reconheceram que enxergam em Cacá o político que, de fato, pode gerar oportunidades para uma nova geração de ilheenses.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito