i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base - Terapia Nutricional é inaugurado pelo prefeito Vane

Hoje é o dia daquele profissional que contribui para o equilíbrio da vida, o nutricionista. No Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães o dia foi comemorado em grande estilo já que sua direção entregou à comunidade, nesta manhã, a unidade do Serviço de Terapia Nutricional Enteral e Parenteral (STNEP), que vai garantir a melhoria da qualidade de vida dos pacientes ali internados.



Na solenidade de inauguração, que contou com presença do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, dos secretários municipais de Saúde, Paulo Bicalho, e de Comunicação, Gilvan Rodrigues, além de diretores de departamentos municipais, a coordenadora do STNEP, Edna Oliveira, parabenizou os nutricionistas por sua data comemorativa e agradeceu ao secretário de Saúde e ao diretor-presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (FASI), Silvane Chaves, por este importante serviço implantado no Hospital de Base.

“É uma grande conquista um hospital público no interior da Bahia contar com este serviço que, como cientificamente está comprovado, faz a grande diferença para o bem estar e a melhoria da saúde dos pacientes, sem contar com uma economia impar para a gestão hospitalar”, assinalou.

BALANÇO

Já o prefeito Claudevane Leite fez um rápido balanço de suas ações e destacou a importância do serviço para o município. “Não tenho dúvida de que a saúde de Itabuna melhorou muito, a partir dos investimentos permanente que fizemos, pela valorização de qualificação dos servidores, mas, principalmente porque a Secretaria de Saúde tem à frente um profissional competente, que sabe e gostar de trabalhar”, discursou.

“Itabuna só tem a agradecer a Doutor Paulo Bicalho”, sublinhou. Vane disse ainda que, particularmente, “agradece a Deus por ter lhe dado pessoas como os médicos Paulo Bicalho e Silvane Chaves que muito lhe ajudam na sua administração”, acrescentou.

O presidente da FASI, Silvane Chaves, também agradeceu ao prefeito Vane e ao secretário Paulo Bicalho lembrando que foi o próprio secretário, o responsável pela proposta e implantação deste e de outros serviços disponíveis aos pacientes do Hospital de Base. Citou como exemplo a Unidade de Hemodiálise, inaugurada neste ano e que já conseguiu salvar as vidas de pacientes em tratamento em renal. 


ECONOMIA

Lembrou ainda que foi na gestão de Paulo Bicalho quando ele dirigiu a FASI, que o hospital ganhou uma usina de oxigênio, gerando uma economia de mais de R$ 100 mil por mês, dinheiro que vem sendo investido em outros projetos para o bom funcionamento do Hospital de Base.
Já o secretário municipal de Comunicação, Gilvan Rodrigues, destacou outras importantes as ações executadas pelo secretário Paulo Bicalho em favor de uma saúde pública de qualidade. Citou como exemplo, a implantação do QG da Dengue, que se tornou uma grande referência ao atender milhares de vitimas das arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus, durante a epidemia que se abateu no município. “Paulo Bicalho tem bons propósitos, sabe administrar, coordenar e liderar sem perder sua simplicidade e humildade. Em diversas ocasiões o vi trabalhando, inclusive nos fins de semana, sem se intimidar. Itabuna só tem a agradecer”.
 Gilvan disse que o prefeito Vane sai da administração e entra para a história ao deixar um legado a partir de ações executadas na cultura, no esporte, na agricultura e na saúde, dentre outras. “Vane deixa Itabuna com uma melhor qualidade de vida para todos. Teremos ainda muito trabalho até o dia 31 de dezembro, quando se encerra seu mandato”, afirmou.

EMOÇÃO

 Já o secretário Paulo Bicalho disse, emocionado, que o setor da saúde é o que mais consome recursos. “Se não fosse assim, não poderíamos atender, com qualidade nossa população”. Em referência ao Serviço de Terapia Nutricional, disse que antes de se tornar um cirurgião, estudou nutrição e por isso entende a importância de um serviço dessa natureza num hospital público.
 “É o tipo de serviço que vai garantir, sem dúvida, a recuperação mais rápida do paciente, a saída mais cedo do leito hospitalar e uma qualidade de vida, principalmente após as cirurgias. Os benefícios são incontáveis”. Bicalho lembrou que o Hospital de Basse passa a ser o único hospital público no interior da Bahia habilitado pelo Ministério da Saúde para o Serviço de Terapia Nutrição Enteral e Parenteral.   
Paulo Bicalho também agradeceu ao prefeito Vane pela confiança em lhe entregar a saúde pública e parabenizou ao diretor-presidente da FASI, Silvane Chaves, e toda sua equipe pela dedicação e a forma como bem vem conduzindo o Hospital de Base de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito