i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores querem explicações sobre a Zona Azul e mudanças no Trânsito


O vereador Gegéu cobrou na presidência da casa uma resposta em relação a lei que foi aprovada nessa casa que modifica o sistema de estacionamento  denominado Zona Azul e que continua funcionando ilegalmente e ainda tem os agentes da SETTRAN a serviço do mesmo, já que continuam guinchando carros.
Outro assunto cobrado por vereadores foi o fechamento da rotatória do bairro São Caetano que provocou fortes reações na Câmara. 



Parlamentares, oposicionistas e aliados, querem explicações do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), Valério Haffner, a respeito da mudança. Por lei, o Legislativo pode convocar secretários para prestar informações sobre matéria de competência deles.
 O vídeo



Segundo os parlamentares, a interdição no São Caetano trouxe lentidão e engarrafamentos. “É inoportuna. Itabuna vai na contramão da mobilidade urbana”, criticou um. “As pessoas estão perguntando se isso passou pela Câmara”, ressaltou outro acrescentando que a interdição de vias públicas é competência exclusiva do Executivo. “A gente pode repudiar” complementou.

Os vereadores pretendem conhecer o teor do estudo técnico (caso exista) que embasou a decisão da Settran. O líder do Governo na Câmara concorda que o secretário venha ao Legislativo, desde que convidado. “A crítica [ao fechamento da rotatória] é da sociedade”, reconheceu o governista. “Não faz teste para saber [a viabilidade das mudanças], já coloca cavalete e fecha”, arrematou um oposicionista.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito