EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Multivacinação em Itabuna terá Dia D no sábado 24/09



Está tudo pronta para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, no sábado, dia 24, em Itabuna, de acordo a Secretaria Municipal de Saúde. Desde segunda-feira que doses de vacinas para a imunização de crianças, a partir de seis meses a nove anos, e adolescentes até 15 anos incompletos,


 contra vários tipos de doenças imunopreveníveis, inclusive Papiloma Vírus Humano (HPV) foram distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Neste ano, a campanha apresenta novidades, quais sejam: Reduzir o número de não vacinados para as diferentes vacinas; Aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes e melhorar a homogeneidade; e Oportunizar o acesso às vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Em um único momento, são oferecidas vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, sendo esta a oportunidade para os pais ou responsáveis atualizarem o Cartão de Vacinação dos seus filhos e protegê-los contra as doenças.
 Segundo a coordenadora do Programa de Vacinação do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Secretaria Municipal de Saúde, Gracilene Dias, a procura de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde tem sido grande, inclusive por outras vacinas fora da rotina, também disponíveis em todas as Unidades de Saúde (UBS) das áreas central e urbana do município. A Campanha de Multivacinação vai até o próximo dia 30.
Gracilene chama a atenção dos adolescentes para o fato de que os jovens do sexo masculino poderão se prevenir contra o tétano e a caxumba enquanto as do sexo feminino contra tétano e HPV mediante a vacinação. “A vacina é potencialmente eficaz contra o vírus HPV e estará disponível em todas as unidades básicas de saúde gratuitamente. Por isso é importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos, orientem e encaminhem suas filhas para que tenham saúde garantida por meio da prevenção”, afirma o secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho.
Com a Campanha de Multivacinação o Ministério da Saúde atua para diminuir o risco de transmissão das doenças imunopreveníveis; Contribuir na redução da incidência destas doenças; e Mantê-las controladas, eliminadas ou erradicadas. No sábado, as Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 8 às 17 horas, com a mobilização de profissionais de saúde e de voluntários.
______________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito