CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Passeio ciclístico em Itabuna na Campanha de Doação de Órgãos


Um passeio ciclístico programado para as 8 horas da manhã deste sábado, dia 24, será mais uma das muitas atividades que vem sendo realizadas desde o inicio do mês para marcar a Campanha Nacional de Doação de Órgãos/Transplante em Itabuna. 


O percurso é curto e os participantes sairão  do Jardim do Ó seguindo pela Avenida do Cinquentenário até a Praça Otávio Mangabeira, no centro, onde vão distribuir panfletos contendo informações sobre doação e transplante de órgãos.
No domingo, às 17 horas, haverá uma missa na Capela do Hospital Manoel Novais para celebrar a vida como destaca a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Silvana Batista dos Santos.  Já na segunda-feira profissionais de saúde do Hospital de Base  vão participar de uma palestra sobre o tema: “Processo de Doação de Órgãos e Transplante”. No dia seguinte, as 8 horas, haverá o plantio de uma árvore na área do jardim do hospital por um paciente transplantado.
Ações itinerantes e eventos como palestras para profissionais de saúde e para a comunidade e blitezen de conscientização em hospitais, clinicas e praças públicas e na praça de alimentação do Shopping Jequitibá, na tarde desta quinta-feira, marcaram as atividades da campanha. O encerramento será com palestra no próximo dia 30 para funcionários da Clínica de Hemodiálise de Ilhéus.
A campanha para estimular a doação e transplante de órgãos é desenvolvida em nível nacional e, em Itabuna, as atividades foram elaboradas pela Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães em parceria com a Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplante.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito