i

i

CANAL NACHAPAQUENTE NO YOUTUBE

CANAL NACHAPAQUENTE NO YOUTUBE

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Passeio ciclístico em Itabuna na Campanha de Doação de Órgãos


Um passeio ciclístico programado para as 8 horas da manhã deste sábado, dia 24, será mais uma das muitas atividades que vem sendo realizadas desde o inicio do mês para marcar a Campanha Nacional de Doação de Órgãos/Transplante em Itabuna. 


O percurso é curto e os participantes sairão  do Jardim do Ó seguindo pela Avenida do Cinquentenário até a Praça Otávio Mangabeira, no centro, onde vão distribuir panfletos contendo informações sobre doação e transplante de órgãos.
No domingo, às 17 horas, haverá uma missa na Capela do Hospital Manoel Novais para celebrar a vida como destaca a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos (OPO), Silvana Batista dos Santos.  Já na segunda-feira profissionais de saúde do Hospital de Base  vão participar de uma palestra sobre o tema: “Processo de Doação de Órgãos e Transplante”. No dia seguinte, as 8 horas, haverá o plantio de uma árvore na área do jardim do hospital por um paciente transplantado.
Ações itinerantes e eventos como palestras para profissionais de saúde e para a comunidade e blitezen de conscientização em hospitais, clinicas e praças públicas e na praça de alimentação do Shopping Jequitibá, na tarde desta quinta-feira, marcaram as atividades da campanha. O encerramento será com palestra no próximo dia 30 para funcionários da Clínica de Hemodiálise de Ilhéus.
A campanha para estimular a doação e transplante de órgãos é desenvolvida em nível nacional e, em Itabuna, as atividades foram elaboradas pela Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães em parceria com a Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes. O objetivo da ação é sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação de órgãos e tecidos para transplante.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito