CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Clientes do HSBC são integrados pelo Bradesco

A partir deste sábado (8), os 5 milhões de clientes do banco HSBC passam a ser integrados pelo Bradesco e, de segunda-feira (10) em diante, as fachadas do HSBC passarão a contar apenas com a marca do Bradesco.

A aquisição do HSBC Brasil pelo Bradesco foi concluída em julho pelo valor de R$ 16 bilhões. Com o negócio, o Bradesco assumiu todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.
Neste final de semana de 8 e 9 de outubro, as 851 Agências do HSBC em todo o País ganharão as marcas e sinalizações Bradesco. O mesmo vale para as 3.816 máquinas de autoatendimento e 448 postos em empresas, informou o Bradesco.
Recomendações aos clientes
Procon-SP recomenda que os clientes do HSBC fiquem atentos e, caso não tenham os contratos de serviços ou produtos adquiridos, solicitar cópia ao banco. Desta forma, poderão conferir e reclamar se houver alguma mudança nas condições acordadas: pacote de serviços, taxas, linhas de crédito, fundos de investimentos etc.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o contrato não pode ser alterado unilateralmente, toda mudança deve ser informada previamente ao consumidor.
O Bradesco afirma que "manterá as mesmas condições dos planos já contratados pelo cliente (pacote de serviços/serviços essenciais). O mesmo vale para as linhas de crédito contratadas e para os investimentos, que terão suas condições preservadas".

O Procon também recomenda atenção à consulta de extratos para verificar se não há cobranças indevidas.

O cliente que se sentir prejudicado pode registrar reclamação na ouvidoria do banco, Banco Central e no Procon de sua cidade.
Atendimento
O Bradesco afirma que os clientes que eram do HSBC “receberam um kit de boas-vindas composto por um folheto com informações sobre a nova conta, como habilitar o uso, um passo a passo para acessar os canais digitais, além do novo cartão de débito Bradesco”.
Segundo o banco, quem não recebeu o kit deve entrar em contato com o gerente de sua agência ou acessar o site http://boasvindas.bradesco/bemvindo/. Por telefone, o atendimento é feito pelo 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 718 5150 (demais localidades).

“Caso o cliente possua o token do HSBC, poderá acessar o Internet Banking do HSBC e obter o código de Agência e conta do Bradesco. Depois disso, poderá fazer a ativação digital diretamente no site do Bradesco”, informou o banco.
Fonte G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito