Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Câmara abre consulta das contas municipais aos itabunenses


De hoje (01) até 30 de novembro qualquer contribuinte de Itabuna poderá consultar as contas anuais do Poder Executivo grapiúna, nos exercícios financeiros sob as gestões Capital Azevedo (2012) e Claudevane Leite (2014).

Os processos com a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) referente às respectivas contas permanecerão disponíveis à população de segunda a quinta (13h às 17h) e sexta (9h às 14h).

Para ter acesso à papelada, o itabunense deve se dirigir à Secretaria Parlamentar da Câmara e comprovar sua condição de contribuinte do Município portando, por exemplo, conta de luz, de energia ou carnê do IPTU.

Após esse prazo de consulta popular, as contas de Capitão Azevedo e Claudevane Leite serão julgadas de forma definitiva pelo Poder Legislativo. O parecer do TCM só pode ser rejeitado por 2/3 dos vereadores.

Segundo consta na documentação enviada ao Legislativo de Itabuna pelo TCM, os conselheiros do Tribunal opinaram pela reprovação das contas de Capitão Azevedo e pela aprovação com ressalvas das de Claudevane Leite.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito