Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Lançamento do livro O Maníaco das Onze de Gabriel Nascimento

O escritor Gabriel nascimento realizou na noite dessa sexta feira 11/11 no Hall do Black Jack a noite a apresentação de seu livro "O Maníaco das Onze" e ao mesmo tempo autografou a obra para os que estavam presentes.
Estiveram prestigiando o evento o vereador reeleito e atual presidente da câmara, Aldenes Meira com sua esposa, Dra. Marisane e seus filhos, Alice e Pedro, e o vereador reeleito, Jairo Araújo e seu assessor Duarte.
VEJA O VÍDEO


Também estudantes universitários, empresários e mais um montão de gente bonita.


Click Play



Gabriel Nascimento nasceu em Itabuna e foi criado em Ilhéus. É formado em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília – UNB e doutorando em Letras pela Universidade de São Paulo – USP. Gabriel escreve desde os 12 anos.

Seu primeiro texto foi lírico, mas já escreveu também peças teatrais como “Quem matou Gabriela” e “O mistério da ópera perdida”. Na segunda semana de novembro o escritor lança, em Itabuna, pela Editora Multifoco, “O maníaco das onze e meia”. Um romance policial que discute violência, machismo e racismo na região Sul da Bahia, em uma trama que, segundo ele, além de policial se tornou político-policialesca.
Conforme explica Gabriel, o cotidiano itabunense está imerso na trama. A política local, as ruas, os espaços, os bairros, tudo é citado no livro e ele destaca que na prática Itabuna nunca foi cena de um grande romance. Nem mesmo os de Jorge Amado, filho de Ferradas.

“Eu resolvi colocar Itabuna porque é nessa cidade que a ex-elite cacaueira conseguiu, como está no próprio romance, se transformar a partir da crise do cacau; daí resultam as narrativas”, justificou.











































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito