i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estudantes itabunenses participam de arena do Bahia Território Esportivo

Atletismo, boxe, handebol, badminton, tênis de mesa e basquete numa iniciação esportiva em cada modalidade olímpica. Assim foi a participação da estudante Caroline Santana Dias, 8º ano do Colégio Municipal Lourival Oliveira Soares, em Ferradas, e de seus 35 colegas de turma na manhã de hoje, na Praça Rio Cachoeira, no primeiro dia de atividades na arena do projeto Bahia Território Esportivo. 
O projeto, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), está levando atividades esportivas gratuitas a cidades baianas. Itabuna é a terceira cidade a receber o evento que conta com o apoio da Prefeitura.

Para Caroline Dias, além do esporte, o momento traz conhecimento, pois durante as atividades são passadas informações sobre modalidades olímpicas como judô, luta olímpica e badminton, esporte este que até a visita da caravana da Sudesb era desconhecido pela estudante e seus colegas. “Não conhecia este esporte, mas hoje, aqui na arena, conheci e já estou apaixonada. 

O Badminton é muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca, o que exige habilidades como agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência”, explicou a estudante que fazia dupla na partida de Badminton com a colega Isabela Cardoso Magalhães.

secretário municipal   de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca que o projeto da Sudesb chegou em boa hora, já que a maioria dos estudantes da rede municipal de ensino ainda está em pleno período de aulas, pois o ano letivo só se encerrará em fevereiro de 2017. “Além disso, os estudantes também participaram de clínicas esportivas nas modalidades judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, etc. e modalidades olímpica e paraolímpica em sala de aula”, disse.


A arena desportiva acontece até o meio dia do próximo sábado, dia10, receberá novos grupos de alunos uma vez que o projeto Bahia Território do Esportivo na cidade envolverá 16 escolas da rede municipal de Itabuna e quatro escolas da rede particular – Moranguinho, Pio XII, Lua Nova e Carrossel. O projeto também enfoca a história dos Jogos Olímpicos, com maior destaque para as Olímpiadas e Paraolimpíadas Rio 2016 realizadas no meio do ano com sucesso no Rio de Janeiro de acordo avaliação do Comitê Olímpica Internacional (COI)   
 Segundo o coordenador do projeto da Sudesb Sandro Felício as ações se iniciaram com as clínicas esportivas para orientar os jovens sobre a prática das modalidades. Com entrada gratuita, as atividades ainda permitem aos  alunos vivenciarem a experiência olímpica e conhecer valores, história e curiosidades dos jogos olímpicos ao longo da história. Na solenidade de abertura também esteve presente o diretor de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), Marcos Alves de Souza, Kiko, e assessores da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito