i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




HBLEM de Itabuna ganha o mais moderno centro cirúrgico da Bahia


Os pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Itabuna e de outros municípios do Sul da Bahia pactuados têm motivos de sobra para comemorar neste final de ano. É que o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã desta quinta-feira, dia 15, uma das mais modernas unidades para procedimentos cirúrgicos do interior baiano. 
VEJA OS VÍDEOS
(ATENÇÃO POR TER O EVENTO MUITOS VÍDEOS, VOU POSTAR AMANHÃ  SEPARADOS.)


A solenidade, bastante concorrida, contou com presença de autoridades médicas, políticas e da equipe de saúde do hospital, além de convidados.


Foram entregues quatro centros cirúrgicos – um construído e três totalmente reformados – que receberam equipamentos de alta tecnologia, como mesas cirúrgicas elétricas, foco de luz de LED e arco cirúrgico. Também foram construídas salas de recuperação anestésica e de espera para acompanhantes, de equipamentos cirúrgicos, farmácia-satélite e dois banheiros (masculino e feminino).  

Na solenidade, a assessora de gestão Enfermeira Viviane Ferreira, disse que a inauguração da unidade é a concretização de um sonho esperado há muito tempo por todos os profissionais que trabalham no hospital. Ela também parabenizou a juíza do Trabalho, Eloina Machado, a responsáveis pelo repasse de verbas para a reforma das instalações físicas do centro cirúrgico da unidade de saúde, o que foi bastante enfatizado pelo presidente da FASE, Dr. Silvane Chaves e pelo secretário de Saúde, Dr. Paulo Bicalho

Já o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau dos Santos Junior, que representou o prefeito Claudevane Leite, que cumpre agenda em Salvador, destacou os avanços no Hospital de Base nos últimos quatro anos, lembrando todo esforço do secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, do diretor-presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), médico Silvane Chaves, de médicos, enfermeiros e demais servidores que fizeram a diferença para que o hospital cumpra sua missão de prestar um bom serviço médico-hospitalar à comunidade regional.

O presidente da FASI, Silvane Chaves, falou que os novos centros cirúrgicos contam com o que há de mais moderno em tecnologia, o que lhe permitirá fazer cirurgias de ultima geração, ampliar a oferta do serviço, além de oferecer excelentes condições de trabalho para as equipes desde médicos e enfermeiros aos técnicos. “Em parte isso foi possível pelo espírito de cidadania e da solidariedade da juíza Eloina Machado que confiou nesta gestão”, assinalou. 

A magistrada da Justiça do Trabalho foi homenageada com uma placa em reconhecimento recebida das mão de enfermeira Viviane a qual a magistrada tem um grande apreço e foi através de seus pedidos, que a Dra. Eloina tem feito esses repasses para o hospital.

O DESEJO DE FAZER ACONTECER


O secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho, disse que “este é um momento impar na história do Hospital de Base não só pela inauguração, mas uma esperança dos usuários e o sonho de toda uma equipe que faz desse trabalho uma missão de vida. Sabemos que sem dificuldades não se vai adiante”, sentenciou.

Paulo Bicalho lembrou o pacto feito, quando ele assumiu a presidência da FASI, em 2013, para que os funcionários falassem bem do hospital. “A partir dai fluiu a motivação e atualmente o hospital é uma referencia na assistência médica de urgência e emergência”, contou.

O secretário aproveitou para dividir o que considera um prêmio de fim de ano, ao destacar que a sociedade civil organizada de Itabuna (Lions, clubes de Rotary, subsecção da OAB, etc.) se uniu para pedir sua permanência na Secretaria de Saúde de Itabuna. O pedido foi feito esta semana ao prefeito eleito Fernando Gomes num almoço com a participação dos representantes das instituições.

“Ao receber o manifesto, tive o maior prêmio pelo reconhecimento do trabalho feito ao longo desses três anos tanto no Hospital quanto na Secretaria Municipal de Saúde. Por isso divido com todos vocês, porque é importante para a gestão pessoal de cada um”, disse Paulo Bicalho.

Bastante emocionado e brotando lagrimas nos olhos, o secretário terminou o discurso com os versos da canção “Despedida”, de Roberto e Erasmo Carlos: “Já está chegando a hora de ir/ Venho aqui me despedir e dizer /Em qualquer lugar por onde eu andar/ Vou lembrar de você/ Só me resta agora dizer adeus/ E depois o meu caminho seguir....
Participaram desse evento os vereadores reeleitos Jairo Araújo, Pastor Francisco,  Junior Brandão, Valéria Moraes e os vereadores recém eleitos, Babá Cearense, Beto Dourado, Nel do Bar e outros.

Também esteve presente o vereador reeleito de Buerarema Elinho, o empresário de eventos, Sergio Bezerra e várias autoridades civis e entidades organizadas.

OBS:
AOS AMIGOS QUE QUISEREM FOTOS DESSE EVENTO SEM A TARJA DO SITE ENVIE PEDIDOS PELO EMAIL DO BLOG.

MAIS FOTOS



























AMANHÃ MAIS FOTOS COM OS VÍDEOS

1 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE ESSE APARELHO DURARA POR AI ATE O DIA 31 DE DEZEMBRO SE NAO ROUBAREM

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito