i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base confirma inauguração de centro cirúrgico Sex dia 15


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães confirmou para esta quinta-feira, dia 15, a inauguração de um moderno e bem estruturado centro cirúrgico, depois da construção de uma nova sala cirúrgica e reforma completa das outras três. A em solenidade está programada para as 10 horas, com a presença do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, do secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, secretários municipais, funcionários e convidados.


As quatro unidades receberam modernos equipamentos, a exemplo de mesas cirúrgicas elétricas, foco de luz de LED e arco cirúrgico. Também foram construídos dois banheiros (masculino e feminino) e uma sala de recuperação anestésica.  
O diretor-presidente da Fundação de Atenção a Saúde de Itabuna (Fasi), Silvane Chaves, se diz bastante animado com mais esse novo empreendimento que irá ampliar a oferta de serviços beneficiando uma maior parcela da comunidade regional. Atualmente o hospital realiza cerca de 360 cirurgias por mês, número que será ampliado com a entrega do novo centro cirúrgico. 

      
O diretor informou que os equipamentos custaram R$1,5 milhão e foram oriundos de emendas parlamentares. A reforma na estrutura física custou R$148 mil, um investimento da Justiça do Trabalho, resultado de indenizações trabalhistas e ações coletivas propostas pelo Ministério Público do Trabalho.

O secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho, voltou a destacar a importância de parcerias entre parlamentares, instituições públicas ou particulares com o poder público, principalmente quando se trata de saúde pública. Ele disse que atitudes como estas garantem maior oferta de serviços e melhoria do atendimento aos pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 
“Além de uma oferta maior, o serviço se torna mais eficaz, humanizado e de excelência no Hospital de Base, que é uma das maiores referências no atendimento de urgência e emergência no interior do estado”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito