CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna entrega chaves do Gabriela e Jubiabá a partir desta 5ª feira


As construtoras Metro e Elite, responsáveis pela construção dos conjuntos residenciais Gabriela e Jubiabá, nas proximidades do bairro Nova Ferradas, vão entregar as chaves entre as 8 e 15 horas desta quinta-feira, dia 22, das unidades habitacionais aos mutuários que já passaram por todas as etapas do procedimento, o que inclui sorteio eletrônico, vistoria e assinatura de contratos junto à Caixa Econômica Federal (CEF). Os futuros moradores devem comparecer no local dos imóveis


 munidos de documento de identidade (RG), CPF e Termo de Recebimento do Imóvel, 
Não precisa haver correria, já que o procedimento deverá seguir os mesmos parâmetros da vistoria. A entrega das chaves será acompanhada pelas assistentes sociais e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência que auxiliar as duas empresas nesta fase inicial. De posse das chaves, as famílias ficarão livres para a mudança, que poderá ser feita no dia e na hora em que quiserem.
Nos dois conjuntos habitacionais foram investidos cerca de R$ 138 milhões em recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida do município de Itabuna. Cada unidade conta com dois quartos, cozinha/área de serviços, banheiro e sala. Os imóveis serão entregues praticamente prontos para morar, com vaso sanitário acoplado e pia instalada.
Dos 2.052 imóveis, 62 foram adaptados para pessoas portadoras de deficiência. Os dois condomínios contam ainda com estações de tratamento de esgoto (ETE), duas quadras poliesportivas, duas quadras de areia, cinco parques infantis e dois centros comunitários. Além disso, está prevista para a segunda fase do programa, que depende de liberação de recursos do Governo federal, a construção de creche, escola e unidade básica de saúde.
Atualmente está sendo executado em Itabuna o maior programa habitacional do município com mais de 6.700 unidades entregues ou construídas nos últimos três anos e meio. Para o próximo ano ficará a entrega de mais 450 unidades do conjunto residencial Itabuna Parque, que está sendo construído no bairro São Roque.
Também nesta quinta-feira, às 15 horas, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal será assinado contrato para a construção de mais 748 unidades habitacionais no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II), como investimento complementar à urbanização de bairros da zona oeste, onde serão aplicados cerca de R$ 50 milhões, estando previsto para ser construído no bairro Jorge Amado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito