i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- estudantes participam do Bahia Território Esportivo

  
 Mais de três mil estudantes da rede pública municipal de ensino e de quatro escolas da rede particular de Itabuna tinham participado de clínicas de iniciação esportiva nas escolas e de atividades na Arena Multidesportiva montada na Praça Rio Cachoeira. O projeto é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte


​(SETRE), Governo da Bahia e Ministério do Esporte com o objetivo levar para o ambiente escolar palestras sobre a história das olimpíadas, os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo. 
Elias Nunes Dourado, secretário Evans Maxwel e parceirosO superintendente da Sudesb, Elias Nunes Dourado, se declarou satisfeito com os resultados alcançados até agora pelo projeto que classificou como legado das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. No estado, o Bahia Território Esportivo foi levado com sucesso a Salvador e Vitória da Conquista com mais de 15 mil atendimentos, sendo Itabuna a terceira cidade baiana a contar com as oficinas e atividades, com encerramento previsto para as 13 horas deste sábado, dia 10. 

“Está sendo um sucesso e certamente levaremos ao Ministério do Esporte no próximo ano um denso relatório. As próximas cidades contempladas são Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e Juazeiro, onde deveremos chegar no período natalino. Como projeto-piloto, o Bahia Território Esportivo permite ao Governo do Estado envolver as crianças e adolescentes em idade escolar em atividades lúdicas, facilitar a interação social e estimular a prática dos esportes olímpicos mediante oficinas e práticas na Arena Multidesportiva”, afirma Elias Nunes Dourado.

A coordenadora-geral do Bahia Território Esportivo, Ilka Oliveira, destacou a boa receptividade do projeto nos municípios por onde já passou. “É extraordinária a participação dos estudantes da rede pública e particular mobilizadas pelas prefeituras, que também oferecem o transporte até a Arena. Com certeza teremos resultados positivos com as crianças e adolescentes preferindo a prática de esportes olímpicos. Até o sábado certamente teremos ampliado o número de atendimento aos estudantes de Itabuna, onde a acolhida tem sido muito boa”, sintetizou.

Na solenidade oficial do projeto em Itabuna, o vice-prefeito Wenceslau Augusto Junior, enfatizou o projeto de apoio ao desporto executado nos últimos quatro anos pela atual administração do prefeito Claudevane Leite, que como cumpria agenda em Salvador não pode prestigiar o evento. “Apoiamos as diversas modalidades esportivas e atletas em competições. Além disso, construímos quatro quadras poliesportivas, sendo uma coberta no CEU/Urbis IV, reformamos dez e construímos mais cinco campos society de área num total de 19 espaços adequados para a prática de esportes”, assinalou.


O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, disse que as oficinas e atividades do projeto do Ministério do Esporte e Governo da Bahia geraram entusiasmo nos estudantes participantes muitos dos quais já estão em período de férias. Já o campeão nacional de Tênis de Mesa, Eduardo Fernandes de Souza, o Didi da Bahia, natural de Itororó, afirmou que o projeto tem o caráter de incentivar a prática desportiva e mesmo de tirar crianças e 


adolescentes da frente do computador e do celular para se divertir e aprender uma modalidade esportiva. “Vamos esperar que o projeto gere novos atletas olímpicos para representar o país em competições internacionais e mesmo nas futuras olimpíadas”, declarou.

O evento foi prestigiado pelo secretário de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Andrade; pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Aldenes Meira; diretor de Turismo, Marcos Souza, o Kiko; a representante da Secretaria Municipal de Educação, Rita Amâncio. Também compareceram o presidente da Associação Itabunense de Atletismo (AIA), Marcelo Marques, professores e dirigentes escolares. 






0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito