i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- praia de itacarezinho local paradisíaco para renovar as enegias

Uma das mais belas e preservadas praias rurais da região, recebe no canto norte uma pequena cascata de água doce com nome de Camboinha. O encontro do rio com o mar, chega a ser um encanto para quem visita o local. A paisagem da mata, com um design sofisticado de coqueiros, revela a arquitetura caprichada da natureza.


Para chegar nela necessita de veículo, a opção mais barata é pegar um ônibus, mas caso esteja de carro pode estacionar na beira da praia em um estacionamento particular. Ao chegar no local um mirante, com uma vista para o mar apresenta uma paisagem de tirar o fôlego.

Na praia de Itacarezinho tem uma pequena infra-estrutura com restaurante, que leva o mesmo nome, lá pode-se também apreciar as bancadas de corais, cavernas e bons locais para quem pratica o mergulho. Ondas, menos tubulares e mais fáceis de surfar. A trilha por dentro da mata, chega as praias da engenhoca, hawaizinho e camboinhas, que são lindas e paradisíacas.

Restaurante Itacarezinho

Uma dica para quem sonha com um lugar na frente da praia, com excelentes pratos. A gastronomia contemporânea, inspirada na comida baiana, com toques especiais de influências portuguesas, africanas, asiáticas e francesas.

O chef Clecio Campos, um mineiro que não perdeu o sotaque, mas está completamente ambientado com a Bahia. Ele faz questão de apresentar pratos deliciosos, à base de produtos de cultivo orgânico. 

O restaurante faz parte do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que vai até dia 17 de dezembro. Uma dica é provar o Badejo Itacarezinho, prato feito especialmente para o evento. A noite o turista pode degustar ainda mais do cardápio do Festival, são um total de 45 pratos inscritos com preços promocionais que variam de R$ 6 a R$ 40, o menu especial é diverso, apresenta de frutos do mar à deliciosas bebidas. Os 42 estabelecimentos participantes estão subdivididos em cinco categorias: prato principal, petisco, lanche, sobremesa e drink. Vale à pena conferir!  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito